Polícia

Homem é preso no Detran-ES por apresentar certificado falso

Ele apresentou certificado falso de conclusão de curso de transporte escolar na última sexta-feira (4), na sede, em Vitória

Marcelo Pereira

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação / Governo do ES
Homem foi preso quando apresentou documento falso na sede do Detran, em Vitória

Um homem foi preso em flagrante na sede do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES), em Vitória, por apresentar um certificado falso de conclusão de curso de transporte escolar na última sexta-feira (4). O homem tem 34 anos, e o nome dele não foi divulgado.

De acordo com a Polícia Civil, a investigação partiu da Divisão Especializada de Delitos de Trânsito (Div-DT) em conjunto com o Detran. Os agentes identificaram o suspeito a partir de denúncia dos servidores do departamento.

“O suspeito recebeu voz de prisão e confessou ter adquirido o certificado falso, não tendo realizado nenhuma aula referente à condução de escolares”, informou o chefe da Div-DT, delegado Lauro Coimbra.

O preso foi autuado em flagrante por fazer uso de papéis falsificados e por falsificar documento público. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.

LEIA TAMBÉM

>> VÍDEO | Suspeito rende funcionários em posto de combustíveis e leva dinheiro

>> Agente funerário é esfaqueado por lavador de carros na porta do DML de Vitória

Pontos moeda