Polícia

Homem é preso suspeito de estuprar e engravidar a filha de 16 anos em Rio Bananal

Investigações apontam que os abusos começaram quando a menina tinha 12 anos

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Pixabay

Um homem de 40 anos foi preso nesta segunda-feira (14) em Rio Bananal suspeito de estuprar a filha de 16 anos. As investigações apontaram que o homem abusou sexualmente da menina desde que ela teve 12 anos.

De acordo com policiais da Delegacia de Polícia (DP), em 2021 a menina engravidou e tentou esconder a gestação até quando não foi mais possível, mas se negou a informar para a família quem era o pai da criança. 

A criança nasceu neste mês e, apenas no nascimento, a adolescente revelou para a mãe que tinha sido violentada pelo pai.

“O Conselho Tutelar e a Assistência Social do município foram acionados, e o caso foi comunicado à nossa delegacia. Assim que recebemos as informações iniciamos diligências e constatamos que ela tinha sido vítima de estupro, praticado pelo pai. Representamos por sua prisão, o que rapidamente foi atendido pelo Poder Judiciário, que expediu o mandado de prisão preventiva, cumprido nessa segunda-feira”, relatou o titular da DP de Rio Bananal, delegado Fabrício Lucindo.

O homem foi conduzido para a Delegacia Regional de Linhares e, em depoimento, confessou o crime. 

A polícia informou que o homem será encaminhado para o Complexo Penitenciário de Xuri, local onde ficam os presos que cometem crimes sexuais. 

Após ser concluído, o caso será encaminhado à Justiça. A pena prevista para o crime é de 8 a 15 anos de prisão.

LEIA MAIS:

>> Chiclete com maconha: homem é preso vendendo kit com drogas na Serra

>> Jardineiro é esfaqueado dentro de casa na Serra

Pontos moeda