Polícia

Latrocínio em Cariacica: segundo suspeito é identificado pela polícia, mas continua foragido

Alessandro Rodrigues Prates, de 21 anos, foi denunciado pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES) e é réu no processo que tramita na 1ª Vara Criminal de Cariacica

Foto: divulgação / sesp

O segundo suspeito de envolvimento no latrocínio que vitimou o contador Rodrigo da Vitória, no bairro Bela Aurora, em Cariacica, foi identificado pela Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) e  7º Batalhão da Polícia Militar (BPM). 

Alessandro Rodrigues Prates, de 21 anos, foi denunciado pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES) e é réu no processo que tramita na 1ª Vara Criminal de Cariacica. O suspeito, que tem mandado de prisão em aberto, é considerado foragido.

Foto: Reprodução / Circuito Interno

Nas imagens registradas por uma câmera de videomonitoramento, Alessandro aparece desembarcando do carro, na porta de trás do lado do motorista, de camisa e boné preto. 

Segundo os registros levantados pela DFRV, quando adolescente ele respondeu por roubo em via pública e roubo em estabelecimento comercial.

“Desde o momento em que ele foi identificado, realizamos buscas com a equipe do 7º Batalhão da Polícia Militar, em todos os locais onde ele poderia estar escondido. O indivíduo é considerado foragido e qualquer informação sobre o paradeiro dele pode ser repassada à polícia por meio do Disque-Denúncia 181”, disse o titular da Delegacia Especializada de Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (DCFRV), delegado Ricardo Toledo.

As equipes continuam com as investigações, com o objetivo de prender o homem e ainda identificar o terceiro envolvido, que dirigia o carro usado no crime.

Adolescente que efetuou disparos foi apreendido 

O latrocínio ocorreu no dia 06 de fevereiro. A investigação teve início logo após o fato e, no dia seguinte, o carro usado pelos criminosos foi localizado, completamente incendiado, em uma estrada de terra em Cariacica. 

O carro também tinha sido roubado em janeiro e as vítimas do roubo, ao analisarem as imagens do latrocínio, reconheceram de imediato os mesmos autores.

No dia 09 de fevereiro, um adolescente de 17 anos foi apreendido. Segundo a investigação, ele foi o autor dos disparos que vitimaram o contador. Adolescente foi autuado em flagrante por ato infracional análogo ao crime de latrocínio e encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).

Crime foi flagrado por câmeras de videomonitoramento

O crime aconteceu quando Rodrigo saía de uma festa de aniversário e conversava com um vizinho na calçada de uma rua do bairro Bela Aurora. 

Toda ação foi flagrada pelo sistema de videomonitoramento de uma das residências da região. Nas imagens, é possível ver o momento em que dois homens descem de um veículo e anunciam o assalto. A princípio, ele não reage e até levanta as mãos.

Um dos criminosos pega a chave do carro e o outro, tira o cordão do pescoço de outra vítima. Antes de entrar no carro de Rodrigo, um suspeito fez ameaças apontando a arma de fogo para ele.

O criminoso tenta ligar o carro, mas não consegue e desce do veículo. No mesmo momento, um carro preto para em direção à vítima. Neste momento, Rodrigo reage e parte para cima do suspeito.

Após ser baleado, ele voltou correndo atrás do homem, que entrou no carro cinza e fugiu. Rodrigo caiu na calçada e o amigo foi em direção a ele, com uma criança no colo, para tentar ajudar. O contador não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 

Leia também:

 >> VÍDEO | 'Ver ele no DML foi a coisa mais triste', diz irmão de contador morto durante assalto em Cariacica

>> Homem saía de festa de aniversário quando foi morto em Cariacica


Pontos moeda