Polícia

Música em bar de Vila Velha: dono nega homofobia após ser esfaqueado por cliente

O cliente, segundo a mulher do dono do bar, teria conectado o celular na televisão do estabelecimento sem permissão

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
Foto: TV Vitória

Uma confusão em um bar do bairro Santa Mônica, em Vila Velha, terminou com pelo menos uma pessoa ferida na noite desta segunda-feira (21).  O crime teria acontecido após um cliente ter insistido que o local tocasse uma música da Pabllo Vittar, o que gerou briga e terminou com o dono esfaqueado. 

As informações foram obtidas com um funcionário do estabelecimento que presenciou o fato e contou para a reportagem da TV Vitória/Record TV. 

Os proprietários do bar, no entanto, contaram outra versão sobre o caso na tarde desta terça-feira (22) e descartaram qualquer ato relacionado à homofobia durante o episódio. 

Segundo eles, o cliente, que já tinha o costume de frequentar o local, teria conectado o celular na televisão do estabelecimento sem autorização e queria reproduzir músicas de sua escolha. Ele estava acompanhado do marido.

"Ele chegou e já conectou o celular no som da nossa televisão. Um dos funcionários disse que ele não poderia fazer isso e explicou que o bar tinha uma playlist que era seguida", disse a mulher do dono do bar ao Folha Vitória.

A mulher destacou que o bar recebe os clientes com respeito, independentemente do gênero, orientação sexual e classe social, e afirmou que não houve homofobia ao tentar impedir o rapaz de conectar o próprio celular na televisão do bar.

Segundo ela, um funcionário teria pedido para que o rapaz procurasse o balcão para pedir a música desejada, mas o homem continuou conectando o celular na televisão do bar sem permissão. 

O rapaz teria seguido até a mesa onde estava o dono do bar e os familiares. Ele teria xingado o comerciante. Ainda de acordo com a esposa do dono do bar, o marido do rapaz tentou tirá-lo do local, mas ele continuou.

"Ele saiu e depois voltou com um copo de bebida. Ele jogou nas pessoas que estavam na nossa mesa, incluindo as crianças. Numa situação dessas, é difícil não reagir. O meu esposo levantou. Nisso, ele tirou uma faca da cintura", disse.

O dono do bar tentou se defender e ficou ferido. Segundo a esposa do comerciante, que conversou com a reportagem do Folha Vitória, ele teve ferimentos em dois dedos e precisou levar pontos.

Mais cedo nesta terça, o funcionário do bar havia informado que outras duas pessoas também teriam se ferido, mas a informação foi negada pelos proprietários.

Ao ver a confusão, pessoas que estavam no local ajudaram a conter o rapaz até a chegada da polícia. 

O homem foi levado à Delegacia Regional de Vila Velha. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito assinou o Termo Circunstanciado por lesão corporal e foi liberado para responder em liberdade, após assumir o compromisso de comparecer em juízo.

Pontos moeda