Polícia

Suspeitos de atirar contra policial na Serra são presos

O soldado continua internado em um hospital de Vitória e deve passar por uma avaliação médica nesta sexta-feira (11)

Foto: videomonitoramento

Dois suspeitos de envolvimento no crime que deixou um soldado da Polícia Militar baleado na cabeça na última quarta-feira (9), em frente a um supermercado da Serra, foram presos no bairro Nova Carapina II.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra, prendeu a dupla na quinta-feira (10), 24 horas após o policial ser baleado. 

O soldado continua internado em um hospital de Vitória e deve passar por uma avaliação médica nesta sexta-feira (11). Segundo informações de amigos, ele segue intubado, mas com todos os sinais vitais normais.

Mais detalhes sobre a prisão dos suspeitos serão repassados em coletiva nesta sexta-feira (11), na Chefatura de Polícia Civil. 

Câmeras de videomonitoramento flagraram o crime

O crime aconteceu em frente a um supermercado, na Serra. Testemunhas contaram para a polícia que o militar trabalha como segurança do estabelecimento em dias de folga. Ele teria sido surpreendido por dois criminosos.

Os suspeitos, segundo as testemunhas, teriam chegado e, sem falar nada, já atiraram. O crime foi registrado por câmeras de segurança, que podem ajudar a polícia na identificação dos suspeitos.

Nas imagens, dois homens aparecem caminhando tranquilamente pela rua. Eles seguem na direção do supermercado. Um deles está vestindo camisa de manga longa, que parece um uniforme de trabalho. Ambos os suspeitos usam boné e máscara contra a covid-19.

Em outro ângulo, é possível ver quando eles passam pelo policial. Pouco tempo depois eles retornam e começam uma confusão. O militar caiu no chão ferido e os criminosos saíram correndo.

De acordo com funcionários do supermercado, a suspeita é de que os criminosos queriam pegar arma da vítima. Após o tiro, é possível ver nas imagens que um deles se abaixa e recolhe um objeto no chão. Depois ele aparece fugindo com duas armas, uma em cada mão. A hipótese, no entanto, ainda não foi confirmada pela polícia.

O homem baleado foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento de Carapina, na Serra, e em seguida ele foi transferido pelo helicóptero do Notaer para um hospital em Vitória.

A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra e detalhes da investigação não serão divulgados, por enquanto.   

Leia também: 

>> Idoso é preso com 3kg de pasta base de cocaína após trazer droga do Mato Grosso para o ES

>> Três presos e quase 900 buchas de maconha apreendidas durante operação em Vila Velha

>> Homem é baleado após quebrar muro de casa e tentar dar marretadas em policiais na Serra

Pontos moeda