Polícia

Três veículos adulterados são aprendidos em apenas 1 hora na Serra

Ocorrência foi registrada na BR 101. Segundo o agente Lorenzoni, um dos suspeitos alegou ter comprado o carro de modelo importado por R$ 10 mil, um valor bem abaixo do mercado

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação / PRF

Em apenas 1 hora, três veículos foram apreendidos na tarde da última quarta-feira (09) pela Polícia Rodoviária Federal, na BR 101, entre Planalto Serrano e Divinópolis, na Serra. Dois homens de 36 e 45 anos e uma mulher de 43 anos, segundo a polícia, eram proprietários dos veículos com indícios de clonagem.

Segundo a PRF, isso acontece quando um veículo é adulterado e pode ter as informações transferidas ilegalmente para outro veículo — incluindo o número do chassi, a marca, o modelo e até mesmo a cor.

Os agentes contaram que estavam realizando ações de policiamento na BR 101 quando abordaram a motocicleta, que apresentava indícios de adulteração. Além da moto, dois carros, um de cor prata e outro cor de branca foram apreendidos. 

Caminhonete importada

O que chamou a atenção, segundo os agentes que participaram da ocorrência, foi a explicação do condutor da caminhonete, modelo importado. Segundo o agente Lorenzoni, o homem alegou ter comprado o carro por R$ 10 mil, um valor bem abaixo do mercado.

"E muito comum os veículos serem vendidos e anunciados por menos da metade do valor do mercado. O comprador acaba pagando algumas mensalidades e depois o vendedor some", contou o agente.

Segundo a polícia, dois veículos foram roubados no ano final de 2019. Um deles, em Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Lorenzoni também fez um alerta para compradores, ressaltando o perigo de anúncios em redes sociais com preços muito abaixo do valor de mercado.

"Geralmente esse tipo de ocorrência policial é um padrão. Os proprietários ficam sabendo de anúncios de redes sociais com um preço bem acessível, negociado por terceiros. Por conta disso, deve se desconfiar do valor abaixo de mercado", alertou.

Segundo a PRF, os veículos foram levados a um pátio no mesmo município. Já os proprietários, foram conduzidos até a Delegacia Regional da Serra, onde o caso foi registrado.

Com informações do repórter Fábio Gabriel, da TV Vitória / Record TV.

Pontos moeda