Polícia

VÍDEO | Homem é preso após assaltar supermercado e tentar esfaquear sargento da PM em Vila Velha

O suspeito chegou a ser perseguido pelos polícias por cerca de uma hora após assaltar os estabelecimentos

Foto: Reprodução TV Vitória

Um homem suspeito de tentar assaltar dois supermercados foi preso após uma perseguição pelas ruas do bairro Itapoã, em Vila Velha. Na tentativa de evitar a prisão, o homem tentou agredir um sargento da Polícia Militar com uma barra de ferro e esfaqueá-lo.

O suspeito chegou a ser perseguido pelos polícias por cerca de uma hora, depois de assaltar os estabelecimentos. Segundo a Polícia Militar, o homem estava com uma faca e não queria se entregar.

Segundo a polícia, pela manhã ele teria furtado bebida alcoólica de um supermercado do bairro da Glória, também em Vila Velha. Por volta das 14h, o homem tentou roubar outro estabelecimento no bairro Itapoã. No local, ele teria ameaçado funcionários. Após a fuga do suspeito, o vigilante acionou a polícia. 

Em um vídeo registrado por testemunhas, é possível ver o homem de camisa verde correndo dos policiais. Durante a confusão, o suspeito acabou baleado. 

O homem foi socorrido por uma ambulância do Samu e levado para um hospital. O capitão Lorenzo, da Polícia Militar, disse que ainda não é possível saber por quantos tiros o homem foi atingido e nem qual o estado de saúde dele. 

Ainda segundo o capitão da PM, os polícias só atiraram no suspeito porque ele resistiu à prisão e ainda tentou atacar um sargento com a barra de ferro e a faca.

"Conseguimos cercá-lo num terreno próximo a um shopping. Ele estava alucinado, dizia que iria matar os militares. Nós mantivemos uma distância segura. A todo momento, pedimos para ele se entregar, mantemos o diálogo. Um dos nossos militares acabou escorregando e caindo no chão. Pelo barulho, o homem foi com tudo para cima do sargento com a intensão de matá-lo. Foi nesse momento que houve o disparo de arma de fogo, para poder salvaguardar a vida do nosso militar", disse.

O suspeito não foi identificado porque, segundo a polícia, estava sem os documentos pessoais. O caso foi registrado na Delegacia Regional de Vila Velha, que irá investigar o ocorrido.

*Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória/Record TV.

LEIA TAMBÉM:

>> Envolvido na morte de PM teria participado de sequestro de juiz em Cariacica há menos de 15 dias

>> Morte de sargento: polícia investiga se adolescente assumiu culpa para livrar atirador da prisão

>> Bebê é baleado e pai é morto a tiros em Vila Valério

Pontos moeda