Polícia

Bairros de Linhares e de outros municípios do norte receberão mais ações contra o crime

Anúncio foi feito nesta terça, durante uma reunião para discutir a segurança pública na região. Em Linhares, quatro bairros receberão mais atenção do poder público

Governador Paulo Hartung participou da reunião que debateu a segurança pública no norte do Estado Foto: Divulgação/Governo

Quatro bairros de Linhares e outras áreas de municípios do norte do Espírito Santo receberão atenção especial do Governo do Estado e das prefeituras locais em projetos e ações de prevenção social. O anúncio foi feito nesta terça-feira (03), durante uma reunião para discutir a segurança pública na região, que contou com a participação do governador Paulo Hartung e outras autoridades.

Os bairros de Linhares que receberão maior atenção por parte do poder público serão: Aviso, Araçá, Shell e Interlagos. Segundo o Governo do Estado, essas áreas foram escolhidas por apresentarem maiores índices de criminalidade. As demais áreas que serão alvo de mais ações de prevenção ainda não foram definidas.

Ainda segundo o Governo do Estado, o objetivo é alcançar o público jovem, que está fora da escola e que vive em áreas vulneráveis, de alto índice de criminalidade - que seriam as principais vítimas da violência. Segundo o governo, atualmente 41% das vítimas de homicídios são homens, com idade entre 15 e 24 anos, com 70% deles fora da escola.

Pontos moeda