• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Motorista de caminhão é indiciado por três homicídios em acidente na Carlos Lindemberg

Polícia

Motorista de caminhão é indiciado por três homicídios em acidente na Carlos Lindemberg

Colisão entre três veículos no último dia de 2014 provocou um incêndio no carro, que ficou imprensado entre o caminhão e o ônibus; três ocupantes morreram e um ficou ferido

Motorista do caminhão foi indiciado pelas três mortes  Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória

A Delegacia de Delitos de Trânsito concluiu o inquérito do acidente ocorrido na manhã do dia 31 de dezembro de 2014, na avenida Carlos Lindemberg, em Vila Velha, quando um caminhão colidiu na traseira de um carro que se encontrava parado na via e ficou imprensado com um ônibus

Com a batida, o veículo pegou fogo e matou três ocupantes carbonizados: Valdir Stoco, Wanderson Herculano Nossa e Jorge de Jesus Santos. O único sobrevivente, Sandoval Marques Pereira Junior, teve uma perna amputada.

De acordo com o delegado responsável pelo inquérito, Alberto Roque Peres, a Polícia Civil chegou a conclusão de que o motorista do caminhão, Sirlandio Lichtenheld deve responder por três homicídios culposos no trânsito e uma lesão corporal culposa no trânsito. As penas somadas podem chegar a 14 anos de prisão.

Segundo o versão de Sirlandio, o veículo gol já estava pegando fogo quando bateu em seu caminhão e depois no ônibus. Em depoimento, ele havia alegado que estava parado no sinal e o gol é que teria batido no caminhão. As investigações demonstram, no entanto, que o indiciado estava a 114 km/h, incompatível com a via que é de 60 km/h, e não conseguiu frear, causando o acidente.