Taxista bate em suspeito durante assalto em Cariacica
Dois motoristas pararam para ajudar o taxista a conter o suspeito. Ele ainda conseguiu escapar, mas logo depois foi detido por policiais militares
Para se defender de uma tentativa de assalto, um taxista reagiu e entrou em luta corporal com o suspeito. A briga aconteceu próximo ao Terminal de Jardim América, em Cariacica.
“Eu não reagi quando ele veio me bater, porque ele é magrelo. Se eu o pegasse, ele iria se machucar. Ele não bateu em mim. Tem que rir dessas coisas. Eu não apanho de homem não. Se me bater eu bato também”, disse o suspeito.
Elias José Carvalho Agostini, de 33 anos, estava dentro do táxi de Fábio de Almeida Viana, também de 33 anos, que seguia de Vitória para Cariacica. O suspeito ainda teria pedido desculpa por cometer o assalto.
“Ele falou assim: desculpa aí, mas passa tudo. Eu percebi que era arma de brinquedo, pois meu irmão tem uma, e lutei. Ele pulou para o banco da frente, me deu uma cabeçada, mas eu lutei com ele. É muito abuso", explicou o taxista.
Entre um golpe e outro, o taxista diz que se deu melhor. "Eu ganhei dele, pois agora está preso”, frisou. Dois motoristas pararam para ajudar o taxista a conter o suspeito. Ele ainda conseguiu escapar, mas logo depois foi detido por policiais militares em uma das avenidas do bairro.
Os policiais constataram que a briga provocou estragos no carro. No veiculo, eles encontraram uma pistola de pressão, que teria sido usada pelo suspeito durante a tentativa de assalto.
“Ele estava aparentemente descontrolado, não sei se é por causa de droga ou bebida alcoólica, mas ele confessou a tentativa de assalto, pois estava sem dinheiro e com um filho para sustentar”, contou o Cabo Bruno, da Polícia Militar.
Eles foram encaminhados para a delegacia de Cariacica. De acordo com a polícia, Elias possui três passagens pela Justiça por furto. A Secretaria de Segurança informou que Elias José Carvalho Agostini foi autuado por roubo e será encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.