Polícia

Assaltos terminam com perseguição, troca de tiros e dois suspeitos baleados em Vila Velha

O adolescente, segundo a polícia, além de ser o suposto líder do tráfico na região, também é suspeito de ter envolvimento em um assalto que terminou com um policial roubado, em março

Lucas dos Santos Rosa, de 20 anos, preso junto com o adolescente Foto: Divulgação

Um adolescente, de 17 anos, e um jovem, de 20, identificado como Lucas dos Santos Rosa, foram apreendidos na tarde desta quinta-feira (24), suspeitos de envolvimento em dois assaltos na região de Terra Vermelha, em Vila Velha.

O adolescente, segundo a polícia, além de ser o suposto líder do tráfico na região, também é suspeito de ter envolvimento em um assalto que terminou com um policial baleado na Barra do Jucu, também em Vila Velha, no início de março.

De acordo com a polícia, os suspeitos teriam assaltado uma loja em Ulisses Guimarães e, logo em seguida, teriam roubado um posto de combustível. Ao identificar os suspeitos, a polícia iniciou uma perseguição.

Ainda no bairro, os fugitivos teriam trocado tiros com traficantes rivais. Um dos suspeitos foi atingido na mão. Outro criminoso foi atingido com quatro tiros e foi socorrido para um hospital.

Após serem detidos, os suspeitos conseguiram fugir pulando um muro. Um policial tentou conter os suspeitos que foram recapturados no bairro Praia do Canto, em Vitória.

O adolescente já era foragido da Justiça, uma vez que tinha fugido do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), por ter envolvimento em outros crimes. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção á Pessoa (DHPP), de Vitória.

Pontos moeda