Polícia

Moradores de rua são acusados de arrombar restaurante da Praia do Canto

Enquanto um dos suspeitos estava dentro do estabelecimento, outros dois, um homem e uma mulher grávida, davam cobertura do lado de fora do local

Washington teria entrado o estabelecimento Foto: ​Divulgação

Um restaurante da Praia do Canto, em Vitória, foi arrombado na madrugada desta quarta-feira (23). De acordo com a polícia, moradores de rua são suspeitos de cometerem o crime. As câmeras de segurança do local registraram toda a ação. 

Segundo a polícia, os suspeitos pegaram monitores e colocaram em sacos de lixo. Enquanto um estava dentro do estabelecimento, outros dois, um homem e uma mulher grávida, davam cobertura do lado de fora. 

A empresa de segurança, que monitora o estabelecimento, acionou a polícia. O trio foi preso na altura do Morro Santa Helena, também em Vitória. Segundo um dos donos do restaurante, os suspeitos são moradores de rua e trabalham durante o dia na região como flanelinhas. “Todo mundo conhece eles na região. Eles se fingem de lavadores de carro, mas sempre procuram oportunidade para roubar a gente”, disse.

Um dos suspeitos foi identificado como Washington de Richard, de 27 anos, e os comparsas como Roberto Freire dos Santos, de 37 anos, e Tatiara Pereira de Moura, de 21 anos. Um dos donos do restaurante esteve na delegacia e disse que este não foi o primeiro caso de arrombamento. Em uma das vezes, segundo o proprietário, a porta de vidro foi quebrada.

No caminho para a delegacia, um dos detidos chegou a danificar a viatura da PM com uma cabeçada. O trio foi autuado por furto qualificado. 

Roberto e Tatiara davam cobertura a Washington Foto: ​Divulgação
Pontos moeda