Polícia

Motociclistas fazem 10 vítimas em pontos de ônibus de Cariacica

Quem foi alvo dos assaltantes contou que os dois homens de moto passaram algumas vezes pelo local olhando bastante para quem estava na calçada

Câmeras de segurança flagraram os suspeitos Foto: ​TV Vitória

Uma dupla de moto é acusada de atacar várias pessoas em pontos de ônibus de Cariacica. Em menos de cinco minutos, cerca de 10 pessoas se tornaram alvos em dois pontos diferentes.

Um empresário de 24 anos teve o celular e o par de alianças roubados. Foi por volta das 6 horas. Ele estava em um ponto de ônibus, no bairro Bela Aurora, junto com a esposa, grávida de sete meses. “Eles deram umas duas voltas perto da gente, e depois voltaram para assaltar. A ação foi rápida e foram até um pouco violentos dizendo que iriam atirar”, contou.

Segundo as vítimas, havia pelo menos dez pessoas no ponto. Quem foi assaltado contou que os dois homens de moto passaram algumas vezes pelo local olhando bastante para quem estava na calçada. Deram uma volta no quarteirão e voltaram para render as pessoas.

Os crimes foram registrados na delegacia do município Foto: ​TV Vitória

O empresário lembrou ainda que há 20 dias foi assaltado em uma rua bem perto do ponto de ônibus, também por dois homens em uma moto. “Eu e minha esposa fomos assaltados a caminho desse mesmo ponto de ônibus. Provavelmente eram as mesmas pessoas, e a moto era bem parecida. Eles agiram da mesma forma, com bastante violência”, disse.

Cinco minutos depois de fazerem um verdadeiro arrastão em Bela Aurora, os dois criminosos já estavam na BR 262, em frente ao Estádio Engenheiro Araripe. No local, a vítima foi um aposentado, de 58 anos, que teve o celular e o relógio roubados. “Quando eu estava no ponto da Desportiva Ferroviária eles me abordaram e levaram as minhas coisas. Meu relógio chegou a agarrar e eu fiquei com medo deles atirarem”, afirmou.

Ao chegar à delegacia de Cariacica para fazer o boletim de ocorrência o aposentado descobriu, junto com os policiais, que a moto usada pelos criminosos é roubada. “Ele já devem ter descartado essa moto”, destacou.

Pontos moeda