Polícia

Bandidos ignoram câmeras de segurança e praticam roubos na Praia do Canto, em Vitória

As vítimas preferidas são as mulheres. Especialistas dá dicas para que motoristas não se tornem vítimas de bandidos e diz que os criminosos aproveitam a oportunidade

Criminosos chegam de carro e abordam as vítimas que estão dentro do veículo Foto: TV Vitória

Moradores da Paia do Canto, bairro nobre de Vitória, reclamam que câmeras de segurança já não dão conta de coibir a criminalidade no bairro. Bandidos ignoram os equipamentos e roubam carros na região. As principais vítimas são mulheres. 

De acordo com moradores da Praia do Canto, o bairro conta mais com câmeras de videomonitoramento que policiamento. Uma mulher, que teve o carro roubado e pediu para não ser identificada, conta que foi roubada ao deixar um amigo em casa.

“Eu estava chegando aqui na Praia do Canto para deixar meu amigo e, na hora que eu parei o carro e ele saltou, chegou um carro com quatro homens e levaram o meu carro com tudo: bolsa, celulares, documentos “, contou.

Outra vítima, que também preferiu não se identificar, afirmou que estava acompanhada do namorado e chegou a ver o carro dos criminosos, mas não desconfiou. “Eu fui buscar a minha irmã na casa da amiga dela no final de semana por volta das 22 horas, estacionei meu veículo na frente do prédio. O carro dos bandidos passou por mim, fez o retorno, voltou e parou do meu lado. Daí saem duas pessoas armadas do carro e rendem a mim e o meu namorado”, disse.. 

O especialista em segurança Raphael Pereira Fonseca afirma que as duas vítimas cometeram os mesmos erros. “Em ambos os casos fica fácil perceber que as pessoas ficam dentro do veículo, não tinham a visualização do que acontecia em volta e se sentiram seguros, uma falsa segurança por estar talvez em um bairro nobre, sem índice de crimes, mas nada disso impede a ação dos criminosos”. 

Raphael dá dicas para que outros motoristas não sejam vítimas de bandidos: “Evitar ficar dentro do veículo, evitar namorar, evitar demorar demais na entrada e saída desses veículos especialmente quando se está saindo de um banco, saindo da própria residência. Entrou no carro, coloque o cinto de segurança e vá embora”, orienta. 

Pontos moeda