Polícia

Ao menos cinco policiais foram baleados no ES neste ano

O primeiro caso aconteceu em janeiro quando um sargento foi baleado na boca

Pelo menos cinco policiais já foram baleados no Espírito Santo desde o início do ano. Esses casos foram mostrados na TV Vitória. O primeiro aconteceu no dia 26 de janeiro, em Rio Marinho, Vila Velha, após um jovem de 29 anos ser alvo de criminosos. Ele acionou a polícia após ter o carro levado e, durante a perseguição, um sargento foi baleado na boca.

No mesmo dia, um policial morreu após ser baleado durante uma troca de tiros com um assaltante, no balneário de Itaipava, em Itapemirim. De acordo com a polícia, dois bandidos tentaram roubar o carro de dois policiais mineiros, que estavam de passagem pelo Espírito Santo. 

Um dos policiais reagiu e trocou tiros com os assaltantes. Um dos criminosos foi baleado e morreu no local e o outro conseguiu fugir. Um dos policiais também foi atingido, na altura do pescoço, e foi encaminhado para o hospital. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos.

Um outro caso aconteceu no bairro Nova Bathânia, em Viana. O soldado da PM que estava de folga, saía de um supermercado quando o crime aconteceu. A vítima foi atingida por dois disparos, um no abdômen e outro na mão. O militar foi socorrido por um colega, que também é policial e estava em serviço no bairro. Ele foi encaminhado para o Hospital Antônio Bezerra de Farias, em Vila Velha.

No início da semana, um policial militar à paisana foi baleado por bandidos na região do Morro da Boa Vista, localizado no bairro São Torquato, em Vila Velha. O soldado estava de folga e voltava de um treino de artes marciais, acompanhado de um outro militar. A suspeita inicial é de que ambos tenham sido surpreendidos e reconhecidos pelos criminosos, que dispararam contra os policiais. Um militar foi atingido na cabeça e socorrido com vida por uma delegada que passava pelo local.

Nesta quinta-feira (21), também em Vila Velha, um sargento da reserva da Polícia Militar foi atingido por três disparos. O sargento foi socorrido pelo próprio filho, que estava com ele no momento. De acordo com a PMES, durante a ação dos criminosos, o militar reagiu e um dos suspeitos também acabou sendo baleado.




Pontos moeda