Polícia

Cobrador reage a assalto em ponto de ônibus e é baleado em Cariacica

Ele contou que dois homens em uma moto se aproximaram dele e anunciaram o assalto

Um cobrador de 35 anos foi baleado com um tiro na coxa após reagir a um assalto em um ponto de ônibus, no bairro Tiradentes, em Cariacica. Ele estava aguardando um coletivo para seguir para o trabalho quando foi abordado.

Investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa estiveram no hospital e conversaram com a vítima. O cobrador contou que dois homens em uma moto se aproximaram dele e anunciaram o assalto. 

Os criminosos exigiram todos os pertences da vítima que, quando estava tirando a aliança do dedo deu um soco no peito do suspeito que estava na garupa. O assaltante sacou a arma e apontou para a vítima. Foi quando o cobrador abraçou o suspeito, entrou em luta corporal e acabou ferido.

Os bandidos fugiram sem levar nada da vítima, que foi socorrida por populares e levada até o Terminal de Campo Grande. Um funcionário do terminal foi assaltado tempo depois pelos mesmos suspeitos.

"Eu estava esperando um colega meu do trabalho para irmos juntos para o terminal. quando estávamos perto do terminal, ele já vinha com arma em punho. Ele nos parou, xingou que vários nomes e disse que a qualquer momento ia voltar, pois estava na área", contou.

Segundo ele, os assaltos nessa região estão constantes, principalmente durante a madrugada. "Quando dá 3 horas eles fazem a correria. Eles sabem que os rodoviários vão para a garagem, estão com celular, alguns carregam dinheiro e por isso fazem s correria", afirmou. 

O cobrador baleado, segundo a polícia, estava estável, mas não deve passar por uma cirurgia. Já os suspeitos não foram localizados.  

Pontos moeda