Polícia

Dupla responsável por assaltos a ônibus na Rodovia do Contorno é presa em Cariacica

De acordo com o delegado Eduardo Khaddour, os rapazes detidos cometiam o crime desde dezembro do ano passado

Os criminosos praticavam assaltos a ônibus desde dezembro de 2017 | Foto: Street View

Dois jovens, identificados como Jhon Maicon Ferreira, de 20 anos, e Geidson Gaspar Santana, de 19, foram presos nesta quarta-feira (13) por suspeita de praticar pelo menos cinco assaltos a passageiros da linha 540 do Sistema Transcol, na Rodovia do Contorno, que liga os municípios de Cariacica e Serra.

A dupla foi presa pela polícia quando estava em casa, no bairro Flexal, em Cariacica. De acordo com o delegado Eduardo Khaddour, responsável pelo cumprimento dos mandados de prisão de Geidson e Jhon, eles cometiam o mesmo tipo de crime desde dezembro do ano passado.

Segundo a polícia, a dupla costumava se revezar para cometer o crime: enquanto um dos assaltantes usava uma arma para render os passageiros, o outro utilizava uma bolsa para colocar celulares, dinheiro, joias, alianças e o que mais conseguissem roubar das vítimas.

Antes de serem conduzidos para o presídio, Jhon e Geidson disseram à polícia que começaram a praticar os assaltos a ônibus para pagarem dívidas a traficantes de drogas. Os policiais, por sinal, já identificaram alguns dos compradores dos objetos roubados.

O delegado deixa uma orientação para que os passageiros tenham cuidado com celular nos pontos de ônibus, terminais e também nos próprios coletivos do sistema de transporte.

Pontos moeda