Polícia

Dupla rouba carro de pastor em VV e acaba presa durante perseguição

O carro roubado foi encontrado por agentes da guarda municipal

Dois jovens foram presos após serem suspeitos de roubar o carro de um pastor em Vila Velha. O assalto aconteceu no bairro Ataíde. Minutos depois o veículo foi visto pelos agentes da guarda municipal em Paul.

Os agentes contaram que o veículo estava todo apagado e em alta velocidade. Foram esses detalhes que chamaram a atenção dos guardas, que começaram a perseguição.

A informação foi compartilhada via rádio e a perseguição seguiu até o bairro Vila Garrido. Em um determinado momento os guardas desceram da moto. O carro foi abandonado ainda em movimento e bateu no portão de uma residência. Dois suspeitos fugiram a pé.

A perseguição continuou até que os dois homens foram abordados. Segundo os agentes, os dois foram identificados como Gabriel Costa e Gabriel Vidal, ambos com 18 anos. A vítima do assalto, um pastor de 65 anos, contou como foi abordado, mas preferiu não se identificar.

"Eu tinha acabado de parar na porta da igreja e em questão de minutos fui surpreendido pelos dois indivíduos, que me ameaçaram com arma. Eles pediram para que eu deixasse tudo e saísse", contou.

Ao saberem que a vítima era um pastor, os dois chegaram a pensar em desistir do crime. Mas logo em seguida, voltaram atrás. "Eu pedi para que eles ficassem tranquilos, pois eu não ia reagir. Perguntei se eu podia pegar a bíblia. Eles perguntaram se eu era da igreja e eu falei que era pastor. Aí eles falaram que não iam roubar. Caminharam cerca de 100 metros e retornaram. Eles apontaram a arma e disseram que iam levar o meu carro mesmo", disse.

Segundo a vítima, assim que o carro foi levado, ela acionou o Ciodes. Antes mesmo que a Polícia Militar fosse comunicada, os agentes da guarda municipal já haviam recuperado o veículo. "Foi questão de 20 minutos. O trabalho dos agentes foi muito eficiente e tem dado muito resultado", destacou.

A dupla foi levada para Delegacia Regional de Vila Velha. A arma que eles utilizaram no crime era falsa. A dupla foi autuada por roubo. Na unidade policial foi descoberto que havia mandado de busca e apreensão contra Gabriel Costa referente a um assassinato cometido ainda quando ele era menor de idade. 

Pontos moeda