Polícia

Homem é detido pela PRF ao tentar entrar com carro clonado no ES

Durante a abordagem, o condutor relatou que havia recebido o veículo como pagamento de uma dívida, há cerca de três meses, de um tio.

Após fiscalização, foi constatado que o carro havia sido roubado no Rio de Janeiro novembro de 2017.

Um homem foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao tentar entrar no Espírito Santo com um veículo com placas clonadas, na divisa com o estado do Rio de Janeiro, na BR-101, em Mimoso do Sul, na tarde deste domingo (11).

De acordo com a PRF, o suspeito e o carro foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cachoeiro de Itapemirim, para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

Equipes de policiais rodoviários federais e militares abordaram um veículo Jeep Renegade com placas do Rio de Janeiro. Durante a abordagem, o condutor relatou que havia recebido o veículo como pagamento de uma dívida, há cerca de três meses, de um tio.

Leia também:
Operação Égide: carro roubado no Complexo do Alemão é recuperado e dois são presos em Mimoso do Sul

Após fiscalização, foi constatado que o carro havia sido roubado no Rio de Janeiro novembro de 2017. Tratava-se, então, de um clone de veículo regular em circulação.

Crime ambiental

Equipe de policiais abordaram um veículo VW Gol e encontraram, dentro dele, quatro gaiolas com seis animais da fauna silvestre (cimeiros).

Sobre a procedência deles, bem como sobre a documentação, o condutor informou não possui-los e atribuiu a propriedade de quatro pássaros à outra pessoa, caracterizando crime ambiental.

A Polícia Militar Ambiental do Espírito Santo encaminhou o preso e os animais apreendidos à Delegacia de Polícia Civil de Cachoeiro de Itapemirim, para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

As ações fazem parte da 'Operação Égide' na divisa do Espírito Santo com o Rio de Janeiro. 

Pontos moeda