Polícia

Quadrilha presa suspeita de realizar 15 assaltos em transportadora de Cariacica

De acordo com a polícia, todos os roubos à transportadora tem as mesmas características e a suspeita é que seja da mesma quadrilha

Foto: Folha Vitória

Uma quadrilha de roubo de cargas foi presa em Cariacica. De acordo com a polícia, a suspeita é que eles são responsáveis por pelo menos 15 assaltos à uma única transportadora do município, localizada na Rodovia do Contorno.

A prisão aconteceu após mais um roubo, na manhã desta quarta-feira (14), no bairro São Francisco. De acordo com o delegado da Delegacia de Roubo a Cargas, Romualdo Giarnodolli, três indivíduos armados renderam o motorista da transportadora e colocaram a mercadoria em outro veículo. "A carga foi levada para o bairro Nova Valverde, onde a mercadoria estava sendo escoada quando chegaram os policiais", disse.

Quatro homens foram presos após serem flagrados pelos policiais no momento em que descarregavam a mercadoria.

Segundo o delegado, eles ainda tentaram negar o roubo. "Em um primeiro momento, eles negaram que fosse a carga fosse roubada, mas estavam com a nota fiscal da empresa. Depois eles mudaram a versão e disseram que era só um frete, mas a versão não é verdade", relatou.

O quarto indivíduo foi preso no bairro Nova Rosa da Penha. Ele estava com o celular do assistente do motorista. De acordo com a polícia, ele alegou que havia realizado apenas uma pequena participação no crime.

A arma utilizada no crime não foi localizada. Segundo a polícia, essa mesma transportadora já havia sido roubada outras 15 vezes nos últimos quatro meses, sempre da mesma forma. A suspeita é que todos esses roubos renham sido cometidos pela mesma quadrilha. O delegado informou que o prejuízo calculado para a empresa é superior à R$ 500 mil.

O carro usado pela quadrilha para descarregar a mercadoria roubada também foi apreendido. Todos os presos foram autuados por roubo e associação criminosa.

Pontos moeda