Polícia

Após mortes em Rio Marinho, homens armados ordenam toque de recolher na região

Testemunhas afirmaram que os homens passaram de moto, atirando e ordenando que o comércio da região fosse fechado

Foto: TV Vitória

A manhã desta quarta-feira (13) foi de tensão e medo para moradores e comerciantes da região de Rio Marinho, em Cariacica. De acordo com testemunhas, homens armados passaram pelas ruas do bairro, em uma moto, atirando e ordenando que as portas do comércio fossem fechadas.

O toque de recolher aconteceu por volta das 8h30. Segundo a polícia, um dos suspeitos de dar as ordens para fechamento do comércio é um jovem de 21 anos. Os militares informaram que depois de passar por Rio Marinho atirando, ele teria roubado um carro no bairro Castelo Branco. A polícia cercou o rapaz. Houve troca de tiros e ele foi baleado no braço.

De acordo com a Superintendência Regional de Educação (SRE) de Cariacica, houve aula normalmente pela manhã, mas os alunos foram dispensados mais cedo. A previsão é que as aulas sejam mantidas no no período da tarde.

A polícia ainda investiga o que motivou o toque de recolher. Testemunhas acreditam que a ação dos suspeitos tenha relação com o crime que aconteceu na região na noite de terça-feira (12), quando dois jovens foram baleados. Um deles morreu e outro foi levado para um hospital.

Sobre o caso da morte, a Polícia Civil informou, por meio de nota, que nenhum suspeito foi detido até o final da manhã. O caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser identificado. 

Com informações de Luana Damasceno, da TV Vitória / Record TV.

Crime em Cariacica

Dois homens foram mortos a tiros e outras duas pessoas ficaram feridas na noite de terça-feira (12), no bairro Santa Bárbara, em Cariacica. Segundo testemunhas, o crime aconteceu dentro do comércio de uma das vítimas, quando dois homens chegaram de moto e, sem falar nada, efetuaram vários disparos.

Elson Xavier de Jesus, de 41 anos, era dono do bar e morreu ainda no local. Além dele, Elicarlos da Silva, de 30 anos, que estava no balcão do estabelecimento, também foi alvejado com vários tiros e não resistiu aos ferimentos.

Pontos moeda