Polícia

Deu trabalho! Ladrão fujão é preso em Cariacica após sair correndo algemado de PA de Alto Lage

Autuado por roubo, Edson dos Anjos Andrade, de 19 anos, foi reconhecido como um dos responsáveis de impor toque de recolher no bairro Rio Marinho na manhã de quarta-feira (13)

Foto: TV Vitória

Um homem foi preso pela polícia na manhã desta quinta-feira (14), em Cariacica, após roubar um veículo no bairro Bela Vista. Após a prisão, porém, o suspeito tentou empreender fuga por duas vezes, o que acabou dando trabalho para os policiais.

Edson dos Anjos Andrade, de 19 anos, foi reconhecido como um dos responsáveis de impor toque de recolher no bairro Rio Marinho na manhã de quarta-feira (13). Ele foi autuado por roubo e conduzido para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Após não conseguir roubar um carro que estava parado em frente a um posto de saúde no bairro Bela Vista, o rapaz abordou um homem que estava calibrando o pneu do carro em uma borracharia no mesmo bairro. A vítima contou que o suspeito chegou armado e exigiu a carteira e a chave do veículo. O sujeito chegou a fazer ameaças de morte ao homem. A Polícia Militar (PM) foi acionada e o carro foi perseguido por uma viatura.

Fugas

Na sequência, Edson tentou fugir a pé e chegou a apontar a arma para os PMs, que reagiram com três disparos. Depois de muita correria, ele foi alcançado. O suspeito estava com um pequeno corte na cabeça e, por este motivo, foi levado para o Pronto Atendimento (PA) de Alto Lage para ser medicado. 

Algemado, ele saiu correndo e atravessou a Rodovia José Sette, indo parar próximo ao Fórum de Cariacica.

Após ser capturado novamente e ser levado para receber atendimento médico, ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Cariacica. Porém, mais uma vez o rapaz tentou escapar dos policiais. 

Além de tentar fugir dos agentes e ser capturado por três vezes, o indivíduo ainda quis enganar os PMs dando um nome falso. De acordo com os policiais, ele se identificou inicialmente como João Vitor no momento da última abordagem. Na delegacia, porém, a identidade real foi descoberta. Edson possui diversas passagens por roubo.

* Com informações da repórter Patrícia Battestin, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda