Polícia

'Ela acorda assustada de madrugada sonhando com ele', diz irmão de Jane Cherubim

Salvador disse ainda que acredita que a irmã só vai se recuperar completamente quando o suspeito estiver preso e ela conseguir retomar as atividades, de preferência, em outra cidade

Foto: Reprodução

Dez dias após ser espancada, torturada e violentada pelo companheiro, a vendedora Jane Cherubim, de 36 anos, ainda sente as marcas da violência que sofreu. Em recuperação dos ferimentos, familiares relatam os traumas que ficaram na mulher, que acorda de madrugada sonhando com o momento em que era espancada e que tem considerado se mudar de Dores do Rio Preto, na região do Caparaó, onde o crime aconteceu. 

De acordo com Salvador Cherobim, irmão da vítima, ela teve uma instabilidade na recuperação por causa das lembranças da agressão. "Ela teve uma instabilidade por conta das lembranças [...] acreditamos que só após a prisão desse sujeito que ela avançará de forma definitiva em sua recuperação".

A família continua apreensiva e aguardando a prisão de Jonas. De acordo com Salvador, a família está em contato com os delegados e acompanha as investigações do caso. Jane ficou internada na Casa de caridade de Carangola, em Minas Gerais, e recebeu alta no dia 11.

Os irmãos destacam o perfil da irmã e acreditam que ela conseguirá retomar a confiança, quando conseguir voltar a trabalhar. "Quero levar ela para outra cidade. Ainda não tenho essa opção, preciso acertar muita coisa para que isso aconteça. Ela precisa trabalhar para sobreviver, daremos o suporte a ela, mas ela é muito disposta para trabalhar, não aceitaria ficar sem. Ela vai retornar as atividades, mas precisa ser em outra cidade e com trabalho definido", disse Salvador.

O suspeito, Jonas do Amaral Neto, permanece foragido desde o dia do crime. Salvador disse ainda que não acredita na versão da família de Jonas, que acredita que ele teria tirado a própria vida após espancar a namorada. Contra Jonas há um mandado de prisão por tentativa de homicídio. Ele é considerado foragido e está sendo procurado pela Polícia Civil de Minas Gerais e do Espírito Santo.

Pontos moeda