Polícia

VÍDEO | Equipe da TV Vitória grava flagrante enquanto fazia matéria sobre furtos em Vila Velha

O mesmo homem já havia furtado a ótica no dia 08 de março e conseguiu levar os produtos

Foto: videomonitoramento

A equipe da TV Vitória estava gravando uma matéria sobre furtos em lojas no Centro de Vila Velha nesta quinta-feira (14) e, enquanto entrevistava uma vendedora, acabou gravando um homem tentando furtar óculos de uma ótica.

A reportagem percebeu a confusão, quando as vendedoras foram atrás do homem. Ele acabou sendo segurado por populares até a chegada da Guarda Municipal.

Durante a abordagem dos agentes, a comerciante Cida Souza, relatou que o mesmo homem havia acabado de tentar furtar em sua ótica que também fica na região. "Ele passou lá e pegou um óculos, mas minha vendedora conseguiu tomar de volta e o furto foi impedido", disse.

O suspeito já foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana e as vítimas o reconheceram, porque ele já havia tentado cometer um furto anteriormente. 

Veja o vídeo

Onda de furtos

Os casos de furtos na região têm sido cada vez mais frequentes. Em uma das imagens de circuito de uma loja, é possível ver um homem furtando produtos do mostruário, enquanto uma vendedora estava atendendo uma cliente.

Comerciantes de Vila Velha reclamam da insegurança para trabalhar no centro da cidade. Na última semana, a mesma ótica já havia sido assaltada. 

Foto: TV Vitória

Nesta situação, o suspeito agiu de maneira parecida com o sujeito desta quinta (14). O homem olhava o expositor e disfarçadamente pegou dois óculos, a vendedora se aproximou e ele entregou o produto dizendo que não gostou do modelo, em seguida, saiu do estabelecimento. As vendedoras perceberam o furto e saíram da loja para ir atrás dele. 

Com a confusão, o homem que posteriormente foi identificado como Marcelo Azevedo, saiu correndo, jogou o óculos no chão e chegou a entrar em um coletivo, mas foi imobilizado pela população até a chegada da polícia. Marcelo foi detido, encaminhado para a Delegacia Regional de Vila Velha e autuado por furto. 

O suspeito detido na tentativa desta quinta (14), também já havia sido flagrado pelas câmeras no dia 08 de março, tentando assaltar a mesma ótica. Neste dia, ele colocou o produto na bermuda e conseguiu levar.

Pontos moeda