Polícia

Neto ameaça matar avô após briga por causa de cano quebrado em Viana

O jovem chegou ficar detido, mas de acordo com a família, Elizeu de Souza Silva já está solto

Foto: Reprodução

Uma briga familiar no bairro Universal, em Viana, quase terminou em morte nesta segunda-feira (25). Por causa de um cano quebrado, Elizeu de Souza Silva, de 23 anos, ameaçou o avô com um pedaço de madeira e uma cavadeira. De acordo com testemunhas, Edson Ribeiro da Silva, de 64 anos, quase foi assassinado pelo neto.

A confusão começou quando o avô questionou o neto sobre um cano quebrado no quintal que a família mora. O jovem, então, teria ficado transtornado e começou a discutir com o idoso. “Eu perguntei quem tinha quebrado o cano e ele se transformou. Ele desceu, quebrou o portão e tentou quebrar a caixa de luz e logo veio pra cima de mim”, explicou Edson.

O neto precisou ser contido por familiares. Uma testemunha, que preferiu não se identificar, conta que ele ameaçou o avô com um pedaço de madeira na mão e dizia que iria colocar fogo na casa. As ameaças continuaram mesmo após a intervenção da família. “Ele me disse que iria vender a moto por R$ 6 mil e comprar uma pistola pra me matar e matar todo mundo da família”, conta o avô.

A polícia foi acionada e os dois foram para a delegacia Regional de Cariacica. O jovem chegou ficar detido, mas já está solto, de acordo com a família. Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o jovem foi conduzido assinou um termo circunstanciado por ameaça e vai responder em liberdade. 

Pontos moeda