Polícia

Polícia Civil divulga foto de chefe do laboratório de cocaína em Guarapari

Thiago Dos Santos, de 28 anos, produzia as drogas em Guarapari e comercializava em Viana.

Foto: Divulgação/ Polícia Civil
Thiago Dos Santos está foragido. 

A Polícia Civil divulgou a foto do traficante dono do laboratório de cocaína que funcionava em um sítio em Buenos Aires. Thiago dos Santos, de 28 anos, conhecido como “Tutu”, é chefe do tráfico de drogas na região conhecida como “Seringal”, no município de Viana, teve a prisão provisória decretada e está foragido.

O sítio pertencia ao empresário Luiz Claúdio da Cruz, que se entregou após ter a prisão decretada. De acordo com o delegado Guilherme Eugênio, titular da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic), as investigações realizadas revelaram que Thiago fugiu da residência no dia que o laboratório foi descoberto. “No dia seguinte, a Polícia Civil foi até à casa, mas não tínhamos autorização judicial para entrar no local, então voltamos à casa para produção de provas”, declarou. A residência, de alto padrão, fica no Bairro Marcílio de Noronha, em Viana.

Foto: Divulgação/ Polícia Civil
Fachada da casa de Thiago em Viana.

O delegado informou ainda que Thiago produzia as drogas em Guarapari e as vendia em Seringal, Viana. “Os traficantes acreditam que aqui em Guarapari não serão reconhecidos, facilitando o trabalho deles, mas a integração das forças policiais, tanto Civil quanto Militar, tende a viabilizar o combate ao tráfico”, destacou.

Segundo Guilherme Eugênio, o Disque Denúncia foi uma ferramenta importante para a investigação. “Pudemos ter acesso ao disque denúncia de toda a região metropolitana. Chegamos à casa do Thiago utilizando essa ferramenta, que por si só não resolve, mas é um meio de conduzir as investigações. A soma de vários elementos permite conclusões seguras a respeito dos fatos”, explicou.

Pontos moeda