Polícia

Mulheres são flagradas furtando chinelos em farmácia da Serra; dupla alegou que procurava álcool em gel

Ao perceber o furto, uma testemunha acionou a Polícia Militar. Os militares realizaram buscas e conseguiram alcançar as suspeitas em uma das ruas do bairro

Foto: Reprodução TV Vitória

Duas mulheres foram detidas na tarde de segunda-feira (30) após furtarem chinelos de uma farmácia no bairro Nova Almeida, na Serra. Segundo uma funcionária do local, as suspeitas foram abordadas por policiais miliares. Elas estavam com R$ 350 em produtos. A mercadoria foi recuperada e as mulheres liberadas.

O crime foi filmado por uma câmera de videomonitoramento do local. Nas imagens, as duas mulheres aparecem no estabelecimento, uma delas carrega uma bolsa grande. Elas disfarçam e em poucos minutos começam a furtar os chinelos e chegam a esconder os produtos debaixo da saia. 

No entanto, no canto da imagem, um cliente da farmácia aparece e percebe a ação. Ele vai até o balcão e informa a funcionária sobre o ocorrido. Ao serem abordadas, as mulheres alegaram que estavam procurando álcool em gel.  

Ao perceber o furto, a testemunha acionou uma viatura da Polícia Militar. Os policiais realizam buscas e conseguiram alcançar as suspeitas em uma das ruas do bairro. "Elas pegaram as sandálias mais caras. Escolheram os produtos sabendo da facilidade de revenda. Conseguiram levar uma boa quantidade dos nossos produtos", disse a funcionária. 

O proprietário da farmácia contou que por conta do isolamento social, devido à pandemia do Novo Coronavírus no Espírito Santo, aumentou o número de pessoas tentando furtar a farmácia. Segundo o dono do estabelecimento, como outros comércios fechados, as farmácias e supermercados, que estão abertos, ficam na mira de criminosos.

Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória / Record TV.


Pontos moeda