Polícia

Noite de sábado é marcada por confronto entre moradores e policiais após perseguição na Serra

Segundo a Polícia Militar, ninguém chegou a ser detido

Foto: Reprodução TV Vitória

Caixote de madeira queimado, pedras e estilhaços de garrafas pelo chão. Esse era o cenário na  Avenida Brasil, a principal do bairro Central Carapina, no município de Serra,  neste domingo (29), após um confronto entre policiais e moradores. 

O caso aconteceu na noite de sábado (28), quando um homem procurou uma viatura da Polícia Militar para dizer que tinha visto um motociclista praticando um assalto. Os militares, então, foram até o local indicado para verificar. Quando eles chegaram na entrada do bairro, viram um homem em uma motocicleta, que saiu correndo com a moto assim que viu a viatura. 

Os policiais iniciaram uma perseguição e a viatura acabou batendo em uma outra motocicleta que, segundo a polícia, não tinha relação com o outro suspeitos. Com o acidente, os PMs contaram que pararam de perseguir o homem e chamaram uma ambulância para socorrer o rapaz acidentando. No entanto, a população começou a se aglomerar em volta da viatura e, de acordo com a polícia, algumas pessoas chegaram até a jogar garrafas e pedras. 

Em imagens feitas por moradores, é possível ver a PM ocupando vários pontos do bairro. Um grupo colocou fogo em equipamentos e móveis velhos para bloquear as ruas e, diante disso, os militares precisaram usar bombas de efeito moral e munição não letal para dispersá-los. 

Ninguém chegou a ser detido e o motociclista acidentado foi socorrido por uma ambulância do Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital de Urgência e Emergência, o antigo São Lucas. O estado de saúde dele não foi informado. 

Com informações do repórter da TV Vitória/Record TV, Laércio Muzzi. 

Pontos moeda