Polícia

Nove pessoas ficam feridas e uma morre durante tarde de terror na Vila Rubim

O crime aconteceu na Rua Construtor Vitorino Teixeira, por volta das 12h50

Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória

Ainda abalados, moradores em situação de rua contaram sobre o ataque ocorrido na tarde de domingo (15) no bairro Vila Rubim, em Vitória. O crime aconteceu na Rua Construtor Vitorino Teixeira, por volta das 12h50. 

 De acordo com testemunhas, homens passaram em duas motocicletas e dispararam vários tiros contra as vítimas. Ao todo, segundo informações da Polícia Militar, 10 pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo e uma delas morreu antes mesmo de ser socorrida. 

Um morador de 44 anos que estava no local, contou que vive nas ruas do bairro há mais de 10 anos e essa foi a primeira vez que ele viveu um ataque tão violento. A vítima foi atingida por um tiro de raspão no dedo do pé e passa bem. "Eu precisei me jogar no chão. Nós vivemos um terror. Foram minutos de pânico e muito medo", desabafou.

Uma outra moradora em situação de rua de 28 anos disse que viveu momentos de desespero. "Nós corremos e eu só ouvia os barulhos de tiros. Nem sei mais como vamos fazer para dormir", contou.

O caso

O crime aconteceu na Rua Construtor Vitorino Teixeira, por volta das 12h50. As primeiras informações fornecidas pela Polícia Civil indicavam oito baleados, no entanto, logo depois, nove vítimas foram confirmadas. Mais tarde, por volta das 20 horas, um terceiro comunicado apontou dez vítimas. Em todas as notas foi mantido a informação de um óbito.

Segundo o relato de testemunhas, quatro homens em duas motos passaram atirando contra as pessoas que vivem em situação de rua na Vila Rubim. De acordo com a Polícia Militar, uma pessoa morreu, outra passa por uma cirurgia e as outras seis estão internadas. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Feridos

Foto: Reprodução

As vítimas atingidas pelos tiros foram levadas para Santa Casa de Misericórdia, em Vitória e ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência. O caso considerado mais grave é de um jovem de 20 anos que não havia sido identificado até o momento. Ele foi baleado na cabeça. 

Francelino Augusto Pereira, de 50 anos, também segue internado no Hospital São Lucas. Ele foi baleado no peito e no braço. Ele está acordado e lúcido. O estado de saúde dele é considerado estável, de acordo com funcionários do hospital. 

Carlos Alberto, de 35 anos, é a terceira vítima identificada. Ele foi atingido por um tiro no rosto e teve fratura no nariz. Ele também está acordado e o estado de saúde é considerado estável.

Nota da PC

A Polícia Civil informou que ao todo dez pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo, sendo que uma foi a óbito e nove socorridas com vida. Diligências se iniciaram logo após o fato, e o caso segue sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Até o momento nenhum suspeito foi detido.

O corpo da vítima fatal, do sexo feminino, foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória. A Polícia Civil destacou ainda que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br

Veja também

>> VÍDEO | Violência na Vila Rubim: câmera mostra momento em que homens ferem oito e matam um

Com informações da repórter Waslley Leite, da TV Vitória / Record TV.  

Pontos moeda