Polícia

Dono de carro incendiado em Vila Velha: "Estava errado, mas o que fizeram foi crueldade"

Motorista teve o carro destruído após atropelar um motoboy em Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha, no último dia 27 de fevereiro

Foto: Reprodução

O motorista que atropelou um motoboy e fugiu do local no dia 27 de fevereiro, em Coqueiral de Itaparica, Vila Velha, e teve o carro destruído por profissionais de entrega falou com exclusividade com a TV Vitória/ Record TV nesta terça-feira (2). 

"Ali é um ponto cego. Não falo que estou certo ou errado, foi um acidente, não fiz porque quis. Mas o que fizeram comigo foi crueldade", desabafou o motorista.

Foto: Reprodução TV Vitória
Motorista conversa com exclusividade com a TV Vitória 

Ele tem 30 anos, está desempregado e diz que precisa arcar com o prejuízo do carro de R$ 60 mil, que é de um amigo e que não tem seguro, além da moto do motoboy. 

O motorista quer que o responsável por colocar fogo no veículo seja localizado. "Preciso de ajuda para identificar as pessoas que fizeram essa maldade, eu não cometi um crime, mas um acidente. O mal nunca se paga com o mal", frisou. 

Ele contou ainda que deixou a chave do carro e o veículo no local com o patrão do entregador como garantia, alegando que não poderia ficar pois estava sem a habilitação e tinha medo de ser linchado, mas que ajudaria nas despesas. Ele fugiu a pé do local.  

Foto: Reprodução TV Vitória
"Pensei que iria morrer", conta o motoboy atingido no acidente 

O motoboy Alex Costa dos Santos também concedeu entrevista exclusiva para a TV Vitória. "Pensei que iria morrer, porque quando estava no chão sentia muita dor no meu braço e perna, e minha vista começou a escurecer", ressaltou Alex.  

Ele disse que tem medo de continuar na profissão. "Nenhum motoboy está trabalhando porque gosta, estamos ali porque precisamos levar o sustento para as nossas casas", lamentou. 


Assista o momento em que o carro é incendiado: 


A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada por Delitos de Trânsito, além disso explicou que outras informações não serão repassadas para que a apuração dos fatos seja preservada.

Entenda o caso 

Testemunhas contaram que o motoboy passava por um cruzamento, em uma região conhecida como Primeira Etapa, em frente a uma igreja. Ele seguia na via principal e o motorista fez uma curva, atingindo a vítima.

Após o acidente, o condutor fugiu a pé, deixando o veículo. Revoltados, um grupo de, aproximadamente, 50 motoboys se reuniu no cruzamento e o carro foi incendiado.

Uma ambulância esteve no local do acidente e socorreu o motoboy atropelado. O Corpo de Bombeiros esteve no local e controlou as chamas no veículo, que já haviam se alastrado.

Com informações da repórter Nathalia Munhão / TV Vitória






Pontos moeda