Polícia

Empresário é baleado durante assalto dentro de casa em Vila Velha

Vítima havia sido baleada e presa por homicídio em 2018 e desde então sofria por ameaças

Foto: Reprodução TV Vitória

Um empresário de 51 anos foi baleado durante um assalto dentro da própria casa em Vila Velha. Ele foi atingido por um tiro na barriga e teve vários pertences levados. O caso aconteceu na madrugada desta segunda (1) no bairro Rio Marinho. 

Segundo testemunhas, que são amigos da vítima, quatro homens invadiram a residência, entrando pela garagem e arrombando o portão principal. Não se sabe se o homem reagiu mas os ladrões acabaram atirando. Foram roubados um notebook, uma bicicleta e a carteira da vítima. 

O dono da casa foi socorrido e levado para um hospital de Vila Velha. Ele segue internado, sem risco de morte. Até o momento, nenhum suspeito foi detido. O caso foi classificado, inicialmente, como tentativa de latrocínio e será investigado por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais.

Detido em 2018

Há cerca de cinco anos, o empresário passou por uma situação em que também foi baleado. Ele levou cinco tiros, durante a negociação da venda de um celular. Na época, o carro em que ele estava também foi atingido por disparos. 

Em 2018, de acordo com a Polícia Militar, o empresário foi preso, sendo suspeito de participar de um homicídio que teria ocorrido na mesma casa. Segundo a Secretaria de Estado da Justiça, o homem ficou detido por três meses. A Polícia Civil vai investigar se o assalto desta madrugada tem alguma relação com os crimes anteriores.

Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/RecordTV

Pontos moeda