Polícia

Mulher ameaçada de morte foge para mata e é resgatada pelos bombeiros

Vítima morava com o marido havia 27 anos, mas nos ´últimos seis meses pedia a separação e era obrigada a conviver com violência e ameaças

Foto: Reprodução TV Vitória

Uma mulher foi ameaçada de morte pelo companheiro na noite dessa segunda-feira (1) e fugiu para uma área de mata. Ela precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros. O caso aconteceu no bairro Civit 2, na Serra. A vítima morava com mo marido havia 27 anos, mas nos ´últimos seis meses pedia a separação e, desde então, convivia com ameaças. 

A mulher não quis gravar entrevista, mas contou para a equipe da TV Vitória/ Record TV como tudo aconteceu. De acordo com ela, o casal voltava para casa de carro, em Colina de Laranjeiras, quando o companheiro mudou a rota e entrou em outra rua de pouco movimento. Questionado sobre o motivo do desvio, o homem disse que queria ter uma conversa. No local, a mulher foi  ameaçada de morte. Com medo, ela desceu do carro e correu em direção a uma empresa da região, que estava fechada no horário. Ainda em fuga, ela foi para dentro da mata. 

Por telefone ela disse que deixou todos os pertences no veículo e que o companheiro avisou à família que ela havia desaparecido. Além disso, ele ligou para a filha do casal, de 13 anos, e disse que a mãe estava desaparecida. Disse ainda que, se quisesse, a adolescente que deveria procurar. A menina e a tia foram à Delegacia Regional da Serra e contaram a situação. A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para fazer buscas na região.

A mulher foi encontrada e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castelândia. Em seguida, foi encaminhada à delegacia para registrar sua versão da história. Os dois foram ouvidos e liberados. A vítima informou por telefone que saiu de casa e está abrigada em um local seguro. 

Com informações da repórter Bianca Vailant / TV Vitória 

Pontos moeda