Polícia

Tiroteio entre policiais e criminosos assusta moradores em bairro de Cariacica

Um adolescente que estava envolvido na troca de tiros foi apreendido

Foto: Reprodução / TV Vitória

Moradores do bairro Operário, em Cariacica, passaram por momentos de medo nesta quarta-feira (24). Após perceberem a presença da polícia na região, criminosos deram início à troca de tiros. Depois do ocorrido, um adolescente foi apreendido portando um revólver.

Tudo aconteceu no momento em que policiais da Força Tática do 7º Batalhão realizavam um patrulhamento de rotina nas ruas do bairro. Assim que viram os policiais, os criminosos começaram a atirar. No vídeo é possível ver o momento em que viaturas chegam ao bairro. Veja!

O comandante da Força Tática do 7º Batalhão, Capitão Santana, explicou como foi a apreensão de um dos suspeitos.

"Quando os militares foram se aproximar, foram recebidos à disparos de arma de fogo. Um daqueles indivíduos que estava armado, conseguiu se evadir em direção a uma mata. Porém, um dos indivíduos, o menor que foi detido, foi levado para a delegacia. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com seis munições intactas", informou.

O adolescente foi encaminhado para a Delegacia de Cariacica. De acordo com Capitão Santana, ele não possuía antecedente criminais. No entanto, segundo o policial, a PM tem informações de que o jovem tem participação no tráfico de drogas. Ele disse ainda que a arma apreendida com o rapaz era usada por traficantes do bairro como forma de se protegerem de rivais do bairro Mucuri.

Ponto conhecido pelo tráfico

Segundo informações da polícia, o local em que o tiroteio aconteceu é conhecido como "Morro da Mariazinha" e trata-se de um ponto de intensa disputa pelo tráfico de drogas.

Capitão Santana falou da guerra e traficantes em diferentes bairros de Cariacica. Segundo ele, só neste mês de março, foram registrados 11 confrontos armados no município.

"A figura da Polícia Militar, na fugira do 7º Batalhão, sempre atua no local. Tanto é que houve o confronto devido a nossa presença. Porém, intensificamos ainda mais o patrulhamento após esse confronto com viaturas diárias, viaturas de força tática para atuar na região e saturar a região de policiamento", ressaltou o capitão.

A Polícia Militar informou que não houve feridos após a troca de tiros.

* Com informações da repórter Polyana Martinelli da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda