Polícia

VÍDEO| Após tiroteio que causou pânico em Planalto Serrano, polícia faz operação nas ruas

TV Vitória acompanhou com exclusividade a operação após ônibus pararem de circular nos blocos B e C do bairro da Serra e jornalistas serem ameaçados

Foto: Reprodução TV Vitória

Após uma série de tiroteios, nesta terça-feira (2), que causou terror para moradores, interrompeu a circulação de ônibus e impediu o trabalho de equipes de reportagem em Planalto Serrano, na Serra, a Guarda Municipal fez uma operação integrada com agentes da Companhia Independente de Missão Especial da Polícia Militar. A equipe da  TV Vitória acompanhou a ação com exclusividade. 

Os guardas patrulharam os blocos B e C com abordagem de pedestres. As ruas estavam praticamente vazias, já que a comunidade estava assustada com os tiros, que começaram a serem disparados a partir das 5 horas desta terça.

Um rapaz de 20 anos foi atingido no pé e as equipes de reportagem da TV Gazeta e da TV Tribuna, que estavam no local, foram ameaçadas por suspeitos, que efetuaram tiros para o alto.

Além disso, os ônibus não entravam no bairro, obrigando os moradores a andarem até a BR 101 para conseguir algum coletivo. Foram afetadas as linhas 895, 880, 866, 855 e 829. De acordo com a Ceturb, a operação só será normalizada após garantias de segurança por parte da polícia. Os ônibus só irão até a entrada de Planalto Serrano.

A operação, até o momento, não deteve nenhum suspeito. A equipe de reportagem questionou a constante falta de policiamento no bairro. A Polícia Militar respondeu que faz constantes operações e está sempre presente no local.

Posicionamentos

As duas redes de comunicação se posicionaram sobre o ocorrido. Confira, na íntegra, a nota divulgada pela Rede Gazeta e Rede Tribuna.

Rede Gazeta:

A Rede Gazeta lamenta o episódio de violência sofrido pelas equipes da TV Gazeta e da TV Tribuna. Também se solidariza com todos os cidadãos que, dia após dia, se veem reféns da criminalidade e da ousadia de bandidos.
A Rede Gazeta destaca, ainda, que segue um código de conduta para preservação de seus funcionários. O nosso jornalismo não se intimidará com este episódio e continuará atuando, com precisão e equilíbrio, a favor da sociedade.

Rede Tribuna

Estamos assustados com o ataque grave às equipes da TV Tribuna e da TV Gazeta no bairro Planalto Serrano, na Serra. Nossa equipe cobria a paralisação do transporte público na região quando foi covardemente intimidada por criminosos armados. É inadmissível viver sob ameaças de bandidos, no ofício da nossa profissão. São ameaças reais mostradas ao vivo e gravadas pelos jornalistas. A TV Tribuna é solidária à nossa repórter Suzy Faria e ao nosso cinegrafista Sérgio Porto. E aos colegas da TV Gazeta, Diony Silva e Fernando Estevão. Esperamos providências e segurança para continuarmos dando voz ao povo capixaba.

Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV








Pontos moeda