Polícia

VÍDEO I Quatro pessoas são baleadas em um carro e um bebê escapa ileso em Vila Velha

Motorista fugiu de uma emboscada e bateu o veículo numa rua de Rio Marinho; grupo saía de uma festa de aniversário


Quatro pessoas foram baleadas em Rio Marinho, Vila Velha, após deixarem uma festa de aniversário na madrugada desta terça-feira (30). O grupo estava num carro e tentou fugir de uma emboscada. A motorista perdeu o controle do veículo e bateu com o veículo numa calçada. Além dos adultos, havia um bebê de apenas um mês de vida no automóvel.

Foto: Reprodução TV Vitória

Testemunhas disseram à Polícia Militar que um homem de 28 anos saiu de uma festa no bairro e entrou no carro com mais três mulheres, duas de 24 anos, uma de 25 e o bebê. Num determinado ponto, eles foram surpreendidos por três homens armados. Eles exigiram que os ocupantes parassem o carro e saíssem. A motorista não parou e acelerou o carro. O grupo armado fez disparos. A mulher perdeu o controle da direção, desceu uma ladeira em alta velocidade e bateu o automóvel no meio-fio de uma calçada.

Todos os adultos no carro foram atingidos pelos tiros. O bebê escapou ileso. Ele estava no colo da mãe, que foi ferida no braço.  A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento e Urgência (SAMU) foram acionados. As três mulheres foram socorridas e levadas para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência e, o homem, foi socorrido por populares e levado ao PA de Cobilândia, em Vila Velha. O veículo foi guinchado e dentro dele havia cinco munições intactas de calibre 38. As vítimas disseram não saber o motivo de terem sido atacadas.

Fuga

Ainda de acordo com a polícia, durante o atendimento da ocorrência, os militares avistaram um indivíduo em atitude suspeita em uma moto. Na tentativa de abordagem, ele tentou fugir, mas foi alcançado. O homem disse que estava na festa com as pessoas baleadas. Ele disse que ouviu os disparos, pouco tempo depois dos amigos deixarem o local. O homem contou ainda que correu para ver se os amigos estavam feridos. Ele informou que, ao ver a viatura, se assustou e correu rumo à residência dele. 

Na casa onde aconteceu o aniversário, os militares encontraram uma submetralhadora e munição. O detido e a arma apreendida foram entregues na 2ª Delegacia Regional de Vila Velha.

*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV





Pontos moeda