Polícia

Padrasto confessa ter esfaqueado esposa e enteadas em Santa Maria, mas diz não lembrar de detalhes

O suspeito foi preso em um matagal perto da casa de parentes. Uma das enteadas não resistiu aos ferimentos e morreu no local

Foto: Alice Mourão | TV Vitória

O homem suspeito de esfaquear a esposa e duas enteadas confessou o crime para a polícia. Valdeni Plaster, de 47 anos, foi preso no fim da tarde da última segunda-feira (21). Segundo a polícia, ele afirmou que cometeu o crime, mas disse não lembrar dos detalhes.

De acordo com o major Cabral, da Polícia Militar, o homem relatou que estava com confusão mental e que, por isso, não lembrava onde teria deixado o facão usado no crime.

"Inicialmente ele começou a dizer que estava com algumas dores, que seriam na briga. Aí nós perguntamos: 'mas foi você que desferiu as facadas?', e aí ele confessou: 'fui eu mesmo, mas eu não lembro direito'. E nós, a todo tempo, tentamos conversar com ele, para ver se ele nos indicava onde estava a arma do crime. Mas aí ele alegava que não se lembrava de nada", frisou o comandante.

Ele ainda negou ter provocado a briga que resultou na morte de uma das enteadas e nos ferimentos causados na irmã da jovem de 23 anos e na mãe dela, esposa de Valdeni. 

"Ele falou que foi uma briga dentro da casa dele, envolvendo as duas enteadas e a esposa, e que ele acabou entrando no meio daquela briga. Ele tentou se colocar numa posição de que não foi ele que iniciou, de que não foi ele que levou a faca para a briga, mas não conseguia esclarecer muito bem isso. Eram apenas algumas alegações que ele fazia, mas sem conseguir muito bem fundamentar isso", disse.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito foi encontrado em um matagal perto da casa de parentes. Ele relatou que desmaiou três vezes quando tentava fugir no meio da mata.

No momento da prisão, ele não reagiu à abordagem. Valdecir foi levado para a Delegacia de Polícia de Santa Teresa. O suspeito, segundo a polícia, foi encaminhado para outro município para evitar linchamentos.

Ao ser informado que uma das enteadas havia morrido, e que a esposa e a outra enteada estavam gravemente feridas, de acordo com os policiais, Valdeni não demonstrou arrependimento pelo crime

O homem foi descrito pela polícia como "perigoso". Ele tem uma ficha criminal extensa, que incluiu homicídio, tentativa de homicídio do próprio pai e tráfico de drogas. 

Crime teria ocorrido na frente de criança de 8 anos

O crime brutal chocou os capixabas. Segundo a família, uma terceira filha de Evanilda presenciou o ocorrido. Agora, a criança de 8 anos está aos cuidados da família.

Testemunhas contaram que, na tarde de domingo (20), o homem havia discutido com a esposa. Durante a confusão, ele acabou esfaqueando a mulher.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Suspeito de matar enteada em Santa Maria questiona PM durante prisão: "flagrante ainda?"

Evanilda Oto começou a gritar por socorro. As filhas, que moram próximo ao local, correram para ajudar a mãe. Valdeni, então, teria esfaqueado as duas irmãs. Uma das enteadas, Angélica Oto, de 23 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 

A mãe dela e a irmã, uma adolescente de 14 anos, permanecem internadas em um hospital da Grande Vitória. O corpo de Angélica já foi velado e sepultado no cemitério de Santa Maria de Jetibá.

*Com informações das repórteres Alice Mourão e Suellen Araújo, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda