Polícia

Criminosos encapuzados invadem casa e matam homem com mais 30 tiros em Vitória

O crime aconteceu no bairro Santa Martha. Segundo a polícia, os criminosos, que estavam armados e encapuzados, tiveram acesso à residência por uma rampa

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Um homem foi assassinado com mais de 30 tiros na madrugada desta quinta-feira (17), no bairro Santa Martha, em Vitória. Ele dormia com a família quando os criminosos invadiram a casa. A filha dele, de 4 anos, também estava na residência. 

Joventino Leonardo Nogueira da Silva, de 29 anos, morava no bairro desde a infância. Após o crime, a mãe dele passou mal e precisou ser socorrida para um Pronto-Atendimento. 

Segundo a polícia, os criminosos, que estavam armados e encapuzados, tiveram acesso à residência por uma rampa. Eles foram direto para o quarto, onde o rapaz dormia com a namorada.

Além do casal, a mãe e o pai de criação do homem, além da filha dele, de apenas 4 anos, estavam na residência. Primeiro, os criminosos falaram para a namorada de Joventino sair do quarto. Depois que ela saiu, eles atiraram. 

Leia também: Criminosos invadem apartamento e matam jovem a tiros em Vila Velha

Após o crime, os homens fugiram pelo mesmo local que entraram, que é de difícil acesso. A família contou que Joventino teve envolvimento com o tráfico de drogas no passado e chegou a ser preso por duas vezes, mas estava solto desde 2019. 

Ainda na cadeia, ele resolveu mudar de vida e estava trabalhando como auxiliar de lavanderia em uma empresa há cerca de dois anos. 

Familiares contaram ainda que ele estava muito animado, pois havia comprado uma moto na última semana após conseguir um financiamento. Para isso, iria trabalhar na parte da noite, fazendo entregas, para ganhar um extra. 

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória. Até o momento nenhum suspeito foi detido e detalhes da investigação não serão divulgados, por enquanto.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Rafaela Freitas. 

Leia também: Jovem é baleado no bairro Santa Martha, em Vitória

Pontos moeda