Polícia

Diretor de escola recebe ameaça e polícia é acionada em Linhares

As ameaças vazaram e os pais dos estudantes ficaram assustados. Muitos foram nas escolas e buscaram os filhos. O policiamento foi reforçado

Foto: Reprodução/ WhatsApp

O diretor de uma escola de Linhares recebeu ameaças por um aplicativo de mensagem. Na manhã desta terça-feira (29), a Polícia Militar foi acionada e esteve na escola, que fica no bairro Bebedouro.

Para a polícia, o diretor contou que, na segunda-feira (28), recebeu mensagens de um aluno fazendo ameaças de invadir a escola e realizar um "massacre", assim com imagens dele em posse de arma de fogo. 

As aulas, no entanto, não foram suspensas e o dia letivo seguiu normal nesta terça. As informações sobre as ameaças vazaram e os pais dos estudantes ficaram assustados. Muitos estiveram na escola para buscar os filhos.

O que diz a Polícia Civil

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil para a investigação dos fatos. Uma viatura da Polícia Militar mantém um ponto base em frente a escola.

A Superintendência Regional de Educação de Linhares informou que todas as providências já foram tomadas junto à Polícia Civil, que investiga o caso. 

A Patrulha Escolar foi acionada e a segurança na escola foi reforçada. 

A direção da escola destacou que as aulas seguem normalmente.

Pontos moeda