Polícia

Jovem morta pelo padrasto é enterrada em Santa Maria de Jetibá

O velório de Angélica aconteceu em uma igreja evangélica da cidade. A mãe e a irmã da vítima seguem internadas em um hospital de Vitória

Foto: Divulgação

O corpo da jovem Angélica Oto Hammer, de 23 anos, foi enterrado na manhã desta terça-feira (22) em um cemitério de Santa Maria de Jetibá, Região Serrana do Espírito Santo. Ela morreu após ser esfaqueada com golpes de facão pelo padrasto quando tentava, junto com a irmã — uma adolescente de 14 anos, defender a mãe das agressões.

O velório de Angélica aconteceu em uma igreja evangélica da cidade. A mãe e a irmã da vítima seguem internadas no Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória. 

O crime aconteceu no último domingo (20) em uma propriedade rural da cidade. A mãe e a irmã da jovem ficaram gravemente feridas e foram socorridas e levadas para o hospital. 

O corpo de Angélica foi encontrado pela Polícia Militar no quintal da residência. A corporação foi acionada por vizinhos, que contaram que pessoas estavam feridas no local.

Foi a adolescente de 14 anos que, com muita dificuldade, contou para a polícia que tudo aconteceu quando ela e a irmã foram tentar defender a mãe das agressões do padrasto, ocorridas durante uma briga.

Leia também: Suspeito de matar enteada usou facão e teria fugido com moto de vítima

O homem suspeito de cometer o crime foi preso no final da tarde desta segunda-feira (21). Segundo a polícia, Valdeni Plaster estava em uma propriedade rural de Alto São Luiz. À reportagem da TV Vitória/Record TV, uma fonte afirmou que ele foi encontrado com roupas limpas e não apresentava ferimentos.

O crime aconteceu no domingo (20). O suspeito teria discutido com a esposa e, durante a confusão, a esfaqueou. A mulher começou a gritar por socorro. As filhas, que moram próximo ao local, correram para ajudar a mãe.

Leia também: Suspeito já esfaqueou o pai e matou outra pessoa, diz polícia

Um vídeo divulgado pela Polícia Militar mostra o momento em que o homem suspeito de esfaquear a esposa e duas enteadas, em Santa Maria de Jetibá, foi preso.

Valdeni Plaster já tinha passagens no sistema prisional do Estado. Segundo a Secretaria de Justiça do Espírito Santo (Sejus), ele tinha passagens por lesão corporal, envolvimento com drogas e posse de arma de fogo.

Durante a prisão, os policiais destacaram que procuravam por ele desde, o crime que terminou com a morte da enteada de Valdeni, e com a outra enteada e a esposa feridas.

"Você está preso pelo homicídio da sua enteada e por duas tentativas de homicídio. O senhor será conduzido e apresentado à Justiça. Peço que não reaja, estamos aqui para garantir a segurança do senhor. Estamos desde a noite de ontem atrás do senhor e agora você está preso em flagrante", disse o policial.

Valdeni questionou à polícia se ainda estava no flagrante. Ele ainda falou que queria conversar um pouco com os militares e disse que estava meio tonto e que não se lembrava bem o que aconteceu.

Pontos moeda