Polícia

VÍDEO | Polícia Federal apreende 225 kg de cocaína em navio que sairia do ES para a Itália

O cargueiro onde a droga foi encontrada levaria uma carga de celulose para a Itália

Foto: Divulgação / Polícia Federal

A Polícia Federal do Espírito Santo apreendeu, no último fim de semana, 225 quilos de cocaína que estavam escondidos sob o casco de um navio, atracado em um porto privado localizado em Aracruz, no Norte do Espírito Santo. 

O cargueiro onde a droga foi encontrada levaria uma carga de celulose para a Itália. Ele sairia do Espírito Santo com destino imediato ao exterior, sem atracar em outro porto do Brasil.

Na tarde de sábado (26), mergulhadores da Polícia Federal conseguiram retirar três pacotes com cerca de 45 quilos de cocaína cada um.

Por conta da complexidade da busca, os trabalhos foram suspensos e reiniciados na manhã de domingo (27), com o apoio de mergulhadores do Corpo de Bombeiros,  que localizaram outros dois pacotes de mesmo peso e tamanho.

Divulgação / Polícia Federal
Divulgação / Polícia Federal
Divulgação / Polícia Federal

A droga encontrada e apreendida foi levada para pesagem oficial e confecção dos laudos periciais necessários. Agora, a Polícia Federal segue investigando para identificar todos os envolvidos. 

PF apreendeu 53 kg de cocaína no início do mês

Um total de 53 quilos de cocaína foram apreendidos pela Polícia Federal no dia 6 de março. A droga estava escondida no casco de um navio, atracado em Aracruz, que seguiria para a Holanda com uma carga de celulose.

A Polícia Federal acredita que o entorpecente veio de fora do país. A logística para encontrar a droga foi de alto custo. A apreensão, segunda a polícia, confirma que o Espírito Santo está rota do tráfico internacional de cocaína.

A operação resultou em um altíssimo prejuízo para a quadrilha envolvida. O valor pode chegar a um milhão de euros, mais de R$ 5,5 milhões.

Ninguém foi preso, no entanto, a embarcação que estava rodando em volta do navio já foi identificada. Tudo ainda está sendo investigado, mas a Polícia Federal desconfia de quem pode estar por trás de toda operação de transporte da droga.

Leia também:

>> Tráfico interestadual de drogas: dez pessoas já foram presas no ES em 2022

>> PF identifica responsável por fixar cocaína em navio e apreende lancha em Vitória

>> Estrangeiro que fixou 890 kg de cocaína em navio do ES é preso usando roupa de mergulho em SP

Pontos moeda