Polícia

Dupla é presa após assaltar dois postos de gasolina em Vila Velha

Dois homens foram presos suspeitos de assaltar dois postos de combustíveis com uma arma falsa na noite desta terça-feira (15), em bairros do município de Vila Velha. 

Lucas Marques Brás, de 20 anos, e Josenildo Conceição Nascimento, também de 20 anos, chegaram a um posto de combustível no bairro Araçás em um moto e se passaram por clientes. 

Os dois disseram que queriam abastecer a motocicleta e, quando o tanque já estava cheio, eles anunciaram o assalto. Os frentistas contaram que os criminosos foram agressivos e ameaçaram os funcionários de morte.

Eles roubaram o dinheiro que estava com os frentistas e seguiram para mais um assalto, desta vez na Barra do Jucu, também no município. 

Com a dupla a polícia apreendeu o valor de R$ 420, que teria sido roubado nos dois estabelecimentos. Além da arma utilizada nos crimes, foi apreendida uma espingarda usada para praticar paintball.

Segundo a polícia, eles dividiam a peça em duas partes para simular que os dois estavam armados, mas ainda sim é difícil para a vítima perceber que a arma é falsa. “Algumas são bem idênticas e uma pessoa comum não vai ter uma percepção de diferenciar essas armas”, disse o soldado Cosmi.

A dupla foi abordada pelos policiais militares no bairro Riviera da Barra e não negou o crime. Um dos criminosos disse que roubou por necessidade. “Eu roubei porque estava necessitando, estava passando necessidade em casa. Faltava comida e a conta de água está atrasada.”, explicou Josenildo. 

Josenildo, que já tinha passagens pela Justiça por tráfico de drogas, confessou que partiu dele a ideia dos assaltos. Ele e o comparsa foram levados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha. 

Pontos moeda