Polícia

Assaltante rende funcionárias e cliente de loja de celular em Vila Velha em plena luz do dia

Para não chamar a atenção, criminoso deixou a vitrine da loja intacta e preferiu roubar os celulares de uma vendedora e da cliente, além de dinheiro. Câmeras de segurança registraram a ação

Câmera de segurança mostra o momento em que o assaltante pega o dinheiro do caixa da loja Foto: Reprodução

Os criminosos parecem estar mudando de tática para chamar menos atenção da polícia. Na última semana, um assalto aconteceu em uma loja de celulares no centro de Vila Velha, em plena luz do dia. Mas, em vez de levar o material da vitrine, o assaltante roubou os aparelhos de uma funcionária e de uma cliente.

O crime ocorreu às 11h55 da última quarta-feira (01) e foi flagrado por câmeras de videomonitoramento do comércio. No momento da ação do criminoso, havia duas vendedoras e uma cliente na loja. O segurança havia acabado de sair para almoçar.

O assaltante entra no estabelecimento, com uma mão na cintura, dizendo estar armado. Ele recolhe os pertences das vítimas e dinheiro do caixa e sai da loja tranquilamente. Para não chamar a atenção, ele deixou as vitrines intactas, preferindo não levar os produtos que estavam à venda. Em apenas 20 segundos, o bandido ganhou a rua levando R$ 200 e dois aparelhos.

"Eu percebi que tinha alguma coisa errada porque ele falava muito baixo. Eu nem entendia o que ele falava. Ele disse que era um assalto e falou para a senhora ficar calma que não ia fazer nada com ela. Pegou meu celular e falou para eu entregar o dinheiro do caixa", contou uma das vendedoras assaltadas, que preferiu não se identificar.

A senhora que estava na loja havia ido ao local para obter mais informações sobre o aparelho, que ela tinha acabado de ganhar de presente. Já o celular de uma das vendedoras ainda não está totalmente pago. Ela quitará a última parcela neste mês. "Eu vou pagar, mas não tenho ele mais. E o que ele fez com meu celular? Ou vendeu ou trocou por alguma coisa", lamentou.

Sobre a segurança no centro de Vila Velha, a Polícia Militar informou por nota que policiais a pé, em viaturas e de bicicleta circulam constantemente pela região e que a ação é reforçada pela Patrulha da Comunidade. No entanto, a equipe da TV Vitória/Record permaneceu no local por cerca de uma hora e, nesse tempo, nenhum policial militar foi visto.

Depois do assalto, a loja permaneceu aberta e está funcionando normalmente. Mas, para quem trabalha no estabelecimento, o medo é constante.

"Hoje em dia são oferecidos vários cursos gratuitos. Você não precisa pagar para se especializar, para ter uma profissão. As oportunidades estão aí. Quem quer trabalhar, vai trabalhar de servente, fazendo o que seja. Nem que tenha que catar latinha. O que acontece muito é que as pessoas querem tudo fácil, querem o que é dos outros. O que as pessoas conquistam com dificuldade, vem alguém simplesmente e tira", disse a vendedora.

Pontos moeda