Polícia

Bandidos que fizeram mulher beber sangue do marido podem pegar 15 anos de prisão

Os suspeitos devem responder por tentativa de latrocínio, já que um dos assaltantes atirou no dono do imóvel. Eles invadiram um sítio em tentativa de assalto

Os suspeitos continuam presos Foto: R7

Os dois suspeitos de envolvimento em um assalto a um sítio em Paineiras, no centro-oeste de Minas Gerais, foram indiciados pela Polícia Civil. O crime aconteceu em fevereiro deste ano, quando os bandidos obrigaram uma mulher a beber o sangue do marido. Os acusados devem responder por tentativa de latrocínio, já que um dos assaltantes atirou no dono do imóvel.

Otaviano Lacerda, de 25 anos, e Daniel Silva Santos, de 24 anos, foram presos alguns dias após o assalto e permanecem detidos no Presídio de Abaeté, na mesma região. Se condenados, eles poderão pegar até 15 anos de prisão.   

Segundo a Polícia Civil, a dupla estaria envolvida ainda no assassinato de um rapaz de 18 anos, ocorrido em dezembro de 2014. Um terceiro homem, apontado como co-autor do assalto ao sítio, também foi indiciado, mas permanece foragido.  

Entenda o caso

Conforme as investigações, os jovens invadiram o sítio da família acreditando que encontrariam R$ 120 mil no imóvel. Depois de atirar no rosto do homem de 52 anos eles obrigaram a mulher dele a beber o sangue da vítima. Encapuzados, os bandidos reviraram gavetas e encontraram cerca de R$ 4 mil, além de um celular. Como não localizaram outros produtos de valor, fugiram logo em seguida.  

No Facebook, a filha da vítima escreveu um desabafo. “Minha mãe não merecia ser torturada, ameaçada, amarrada e machucada do jeito que foi. Uma mulher aposentada que recebe salário mínimo [que só dá] para comprar os remédios de pressão, vende litros de leite na rua e esses canalhas fazem minha mãe beber até o sangue do meu padrasto que estava agonizando”.  

Após o crime, o dono do sítio foi socorrido para um hospital da região.

Com informações do R7

Pontos moeda