Polícia

Idoso é preso em Ibitirama acusado de abusar da neta de 12 anos

Prisão ocorreu na zona rural do município, na manhã desta segunda. Segundo a polícia, acusado aproveitava que a avó da menor é deficiente visual para cometer os abusos

Caso foi registrado em Ibitirama, na região do Caparaó Foto: Divulgação

Um idoso de 64 anos foi preso, na manhã desta segunda-feira (06), acusado de abusar da própria neta, de 12 anos. O crime teria sido cometido em Ibitirama, na região do Caparaó. A prisão ocorreu no distrito de Santa Marta, zona rural do município. 

De acordo com o responsável pela operação, delegado Carlos Henrique Simões, o suspeito foi detido em casa. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável. 

O delegado contou que os policiais receberam uma denúncia informando sobre os abusos. "O crime ocorreu em julho do ano passado, período em que a menina morava com os avós. Ele aproveitou que a avó da adolescente é deficiente visual para cometer os abusos", contou Simões.

O acusado foi conduzido à delegacia para prestar depoimento e, em seguida, encaminhado para a Penitenciária Estadual de Vila Velha, em Xuri, onde permanece à disposição da Justiça. 

Pontos moeda