Polícia

Mãe pede para adolescente ficar preso após ser acusado de roubo na Serra

O adolescente foi apreendido, junto com outros dois menores de 15 anos armados com facas, cometendo diversos assaltos. Eles foram abordados pela polícia e detidos

Os jovens estavam armados com facas Foto: TV Vitória

Três menores foram apreendidos com facas na região de Laranjeiras e Valparaíso, na Serra. De acordo com a polícia, os jovens estavam cometendo vários roubos. A mãe de um dos meninos afirmou que já está sem esperanças. 

A empregada doméstica, de 47 anos, mãe de um dos menores, lembra que o sofrimento da família teve início quando o adolescente tinha 13 anos de idade, e começou a usar maconha. Ela afirma que ele precisa ficar preso para aprender que não deve roubar e se arrepender. 

“Hoje, a única certeza que eu tenho é que, se meu filho continuar do jeito que ele está, eu vou perdê-lo. Quando ele começou a usar drogas não queria mais frequentar a escola, matava aula, ficava com os olhos avermelhados e inchados. Quando eu pegava a roupa para lavar, achava as substâncias. Se ele tiver que ser preso vai doer, mas eu prefiro”, contou a mãe do menor.

Segundo a família, o jovem começou a furtar objetos e dinheiro de dentro de casa. Os pais do adolescente, que hoje tem 16 anos, são separados, mas para a empregada doméstica, isso não é motivo para a mudança de comportamento do filho.

A vida da família, que já era marcada pelo vício do menino, se agravou na noite da última segunda-feira (27). O adolescente foi apreendido, junto com outros dois menores, de 15 anos, armados com facas, cometendo diversos assaltos.

O primeiro assalto foi por volta das 19 horas. A vítima foi um estudante de 19 anos. Ele havia acabado de sair de casa, no bairro Valparaíso, e seguia para o ponto de ônibus quando foi rendido e teve o celular roubado. 

Os três seguiram em direção ao bairro Laranjeiras. Próximo ao terminal, fizeram uma nova vítima. Desta vez um vendedor de 21 anos que também teve o aparelho celular roubado. Na sequência, o trio correu em direção à BR 101, mas no meio do caminho foram surpreendidos pela polícia.

Em depoimento na delegacia, os três adolescentes confessaram os atos infracionais. Um deles chegou a dizer que só vai parar quando completar 18 anos. Ele foram autuados duas vezes por roubo e vão ser apresentados ao promotor de Justiça durante a tarde para que seja definida a internação.

Pontos moeda