Polícia

Aposentado é baleado na porta do próprio bar em Cariacica

A família acredita que o atentado pode estar relacionado a comentários que ele fazia sobre a criminalidade na região. Ele não gostava do tráfico na porta do bar

O crime aconteceu na frente do estabelecimento da vítima Foto: TV Vitória

Um aposentado de 63 anos foi baleado na porta de um bar, no bairro Dom Bosco, em Cariacica. A família dele acredita que o atentado pode estar relacionado a comentários que ele fazia sobre a criminalidade na região. De acordo com a esposa do idoso, ele estava insatisfeito com o tráfico de drogas na frente do estabelecimento do qual era dono.

A mulher do aposentado baleado disse que nunca imaginou passar por essa situação. “Isso é por causa de conversa fiada. Não tinha necessidade de fazerem isso com o meu marido. Ele mora aqui há muitos anos e tem esse comércio há mais de 20 anos”, contou a mulher da vítima.

A vítima, que mora há mais de 40 anos na região, foi baleada na noite da última terça-feira (26). Segundo a família, ele nunca teve problemas com criminosos, mas depois de se aposentar ele abriu um bar embaixo da casa onde mora, e passou a reclamar da movimentação suspeita. 

De acordo com testemunhas, por volta das 20h30 o idoso estava sentado em uma cadeira na porta do bar, como costumava fazer todos os dias, tomando conta do estabelecimento. De repente um rapaz se aproximou e efetuou pelo menos quatro disparos. Ele ficou caído e foi socorrido pela esposa, que o levou para o hospital.

O aposentado está internado no Hospital São Lucas, em Vitória. A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) confirmou que ele ainda está internado e o estado é grave.

Pontos moeda