Polícia

Travestis são presas suspeitas de assalto em Vila Velha

A vítima encontrou uma viatura da Guarda Municipal e pediu ajuda. Os agentes foram até o local do crime e encontraram as travestis com o material roubado.

A dupla foi encaminhada ao CDP de Viana Foto: TV Vitória

Duas travestis foram presas acusadas de tentarem assaltar um motorista na praia de Itaparica, em Vila Velha, na noite da última sexta-feira (15).

Em depoimento, o motorista contou que havia acabado de fazer uma entrega em um shopping da região. Ao entrar na avenida da orla, o telefone teria tocado, e ele parou para atender.

Segundo a vítima, assim que parou foi abordado por Daniel Schardson do Nascimento, de 31 anos, que teria oferecido um programa. O rapaz disse que não queria nada e que só havia estacionado para atender o celular.

Daniel teria saído, mas Jhonatan Salles Custódio, de 22 anos, se aproximou e também teria oferecido um programa. Diante da resposta negativa, a travesti tentou abrir a porta do carro.

O motorista ainda tentou arrancar com o veículo, mas Jhonatan teria entrado no carro pela janela, que estava aberta, e tirou a chave da ignição.

Com isso, o motorista saiu do carro e pediu a chave de volta. No entanto, a travesti o ameaçou com uma pedra, pedindo o celular e a carteira da vítima.

Em seguida, Daniel Schardson teria voltado ao local exigindo que o motorista entregasse a aliança. Em seguida, o liberaram.

Ainda na orla, a vítima encontrou uma viatura da Guarda Municipal e pediu ajuda. Os agentes foram até o local do crime e encontraram as travestis com o material roubado. Na delegacia, Daniel contou que apenas teria ajudado Jhonatan já que um rapaz não queria pagar por um programa.

Jhonatan e Daniel foram autuados por roubo e encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Viana, e não quiseram falar com a equipe de reportagem da TV Vitória / Record.