Polícia

Dupla assalta carro dos Correios mas é flagrada pela Força Nacional na Serra

De acordo com a polícia, o motorista dos Correios estacionou o veículo para entregar uma encomenda, mas ao descer do carro, ele foi surpreendido por dois rapazes que chegaram de motocicleta

A viatura da Força Nacional acabou colidindo em um outro veículo ao tentar efetuar a prisão Foto: TV Vitória

Um homem foi preso e um adolescente foi apreendido após roubarem um carro dos Correios no momento em que um funcionário fazia entregas na região da Rodovia Norte-Sul, no município da Serra, no início da tarde desta quarta-feira (5). 

De acordo com a Polícia Federal, o motorista dos Correios estacionou o veículo para entregar uma encomenda mas, ao descer do carro, ele foi surpreendido por dois rapazes que chegaram em uma motocicleta. Um deles desceu, apontou uma réplica de revólver e anunciou o assalto.

Segundo a polícia, um suspeito fugiu com o carro dos Correios enquanto o outro o acompanhou em cima de uma motocicleta. Poucos metros adiante, uma viatura da Força Nacional parou a dupla, que ainda tentou fugir. A viatura acabou colidindo em um outro veículo ao tentar efetuar a prisão. O indivíduo que estava na moto caiu e a dupla acabou sendo detida.

Carro dos Correios foi recuperado Foto: TV Vitória

Um dos suspeitos foi levado para um hospital da Grande Vitória e o outro foi encaminhado para a Polícia Federal, que investiga o caso. O menor será encaminhado para a Unis e o rapaz será levado para o Centro de Triagem de Viana.

Mais roubos

Essa não é a primeira vez que acontece uma tentativa de roubo aos Correios. No último dia 27 de março, três pessoas foram detidas e um menor apreendido após arrombarem uma agência no bairro Mucuri, em Cariacica. Na época, a polícia informou que já tinham sito registradas 29 ocorrências de furto e roubo aos Correios no Estado.

Já no dia 24 de março, a polícia informou que três pessoas invadiram a agência dos Correios em Ibiraçu e roubaram R$ 50 mil. Na mesma data, a Polícia Federal identificou os chefes de uma quadrilha especializada em assaltar agências dos Correios no Espírito Santo. A operação prendeu dois suspeitos.

Pontos moeda