Polícia

Adolescentes são detidos em Cariacica com bicicletas da Prefeitura de Vitória

A mãe de um dos meninos disse que eles estavam se divertindo e não roubaram as bicicletas

Um jovem de 19 anos e cinco adolescentes foram detidos em Cariacica após pegaram bicicletas da Prefeitura de Vitória. Eles estavam nas proximidades do Estádio Kleber Andrade, na madrugada deste sábado (14). De acordo com a mãe do maior, eles são de Ilha de Santa Maria, em Vitória, e estavam se divertindo quando resolveram pedalar.

“Eles haviam acabado de sair da igreja. Os amigos deles deixaram eles saírem com as bicicletas para ficar rodeando a pracinha. Tem um que sempre anda para o lado de Campo Grande e chamou para irrem para lá. Eles foram escondidos de mim e quando fui procurar na Beira Mar eu não achei. Liguei para ele e eles disseram que já estavam voltando de Campo Grande”, contou a mãe.

Moradores viram os jovens e chamaram a polícia. Depois da mãe do jovem falar com eles, os meninos estavam indo embora. Foi nesse momento que eles foram abordados pela Polícia Militar.

Os suspeitos foram levados para a Delegacia Regional de Cariacica. A dona de casa nem acreditou quando recebeu uma ligação do celular do filho e quem estava ao telefone era a polícia. “Eu falei com eles que não era para ter pegado bicicleta com amigo nenhum e era para voltar. Depois de 30 minutos a polícia falou que havia pegado eles”, disse a mulher.

Os jovens falaram que em momento algum tiveram intenção de furtar as bicicletas. Mesma versão contada pela dona de casa. “Eles sempre andam de bicicleta direitinho. Eles andam pertinho de casa”, afirmou a mãe do maior.

Os menores foram autuados por furto e serão apresentados à Justiça. O jovem de 19 anos foi autuado por furto, corrupção de menores e será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.

Pontos moeda