Polícia

Homem surta e tenta sequestrar filho de empresária em Jardim Camburi

Segundo a Guarda Municipal, que realizou a prisão, o suspeito estava alterado e já vinha arranjando confusão com outras pessoas na região.

Pessoas que passavam pela região conseguiram alcançar o homem, que foi detido pela Guarda

Um homem de 30 anos foi detido suspeito de tentar sequestrar o filho de uma empresária no bairro Jardim Camburi, em Vitória, no início da tarde da última segunda-feira (23). Segundo a Guarda Municipal, que realizou a prisão, o suspeito estava alterado e já vinha arranjando confusão com outras pessoas na região.

A tentativa de sequestro aconteceu em frente à loja da mãe da vítima, na Rua Delmiro Teixeira Pimenta, e foi registrada por uma câmera de videomonitoramento. As imagens mostram que a empresária estava em frente à loja junto com a criança, quando o homem passou e pegou o menino à força. A mulher logo percebeu a ação e, imediatamente, foi atrás do homem. Ela tirou o filho das mãos do suspeito, que ainda resistiu em não soltar a criança.

"Eu não vi tamanho, eu não pensei no que ele podia estar carregando, quem ele era, porque ele não falou nada. E pela condição em que ele se encontrava, com a boca sangrando, eu não pensei em nada. Só pensei realmente em pegar meu filho", contou a empresária, que preferiu não se identificar.

Quando a mulher finalmente conseguiu resgatar o menino, outras pessoas surgiram, correndo atrás do suspeito. Logo depois, agentes da Guarda Municipal de Vitória foram na direção do homem e o imobilizaram.

Surto

De acordo com o boletim de ocorrência da Guarda Municipal, o suspeito já havia iniciado uma confusão dentro de um prédio, no apartamento de um amigo. O homem teria surtado, quebrado tudo dentro do apartamento e agredido o amigo, que o expulsou do local.

Já na rua, o suspeito continuou desorientado e agressivo. Segundo a Guarda Municipal, ele tentou agredir pessoas que passavam na rua e chegou a pegar uma cadeira em uma calçada e a jogou longe.

O próprio amigo agredido foi quem pediu ajuda no posto da Guarda Municipal em Jardim Camburi. Segundo os agentes que atenderam a ocorrência, o homem estava tão alterado que foi preciso pedir apoio. Ele precisou ser algemado nas mãos e nos pés.

"Eu nunca vi uma coisa tão monstruosa. O cara estava com a força de um leão. Os policiais, as pessoas da academia, que prestaram socorro também, aqueles jovens bem fortes, não conseguiram [segurá-lo]. Tinham sete pessoas em cima dele e ele estava igual um animal mesmo", disse a empresária.

O suspeito foi levado para o Hospital São Lucas, onde recebeu atendimento médico. Em seguida, ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vitória, onde prestou depoimento. A Polícia Civil informou que nenhuma vitima foi à delegacia prestar queixa e, por isso, o homem foi liberado.


Pontos moeda